Luís Roberto Veríssimo, mais conhecido como Veríssimo, é um músico e cantor niteroiense. Em sua bagagem, o artista traz participações em shows de grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Victor Biblione. Já fez parcerias com os também niteroienses Dalto, Marcos Sabino e Biafra. Conhecido por suas centenas de apresentações em bares e casas noturnas de Niterói e do Rio de Janeiro, Veríssimo lançou, pela Niterói Discos, em 1992, seu LP.

O lançamento aconteceu na Kool Ibiza, considerada a melhor casa noturna da época. Nessa ocasião, Veríssimo demonstrou, mais uma vez, ter o ecletismo como marca registrada. Em seu repertório sempre existiu espaço para ritmos como o funk, charm, reggae, swing, afoxé, rap e, obviamente, a MPB.


Ano:1992
Nome do LP: Veríssimo

Músicas

Lado a

01. I love you (Altay Veloso)
02. Vale a pena (Renato Rocketh e Biafra)
03. Calma minha alma (Veríssimo, Luiz Sergio)

Lado b

04. Asas de fogo (Biafra, Veríssimo)
05. Amor paixão (Renato Rocketh)
06. Tanto (Veríssimo e Paulo Ciranda)




Ficha técnica

Produção, gravação e mixagem: Fabio Motta Zelli
Composição gráfica: Sergio Nacif
Foto da capa: Chico Nascimento
Arte final: Mauro Ciabotti

Ficha Institucional

Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeito: Jorge Roberto Silveira

FUNIARTE
Presidente: Luiz Antônio Mello

NITERÓI DISCOS
Diretor Executivo: Ivan Macedo
Direção Artística: Chico Aguiar

MÚSICAS


Luís Roberto Veríssimo, mais conhecido como Veríssimo, é um músico e cantor niteroiense. Em sua bagagem, o artista traz participações em shows de grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Victor Biblione. Já fez parcerias com os também niteroienses Dalto, Marcos Sabino e Biafra. Conhecido por suas centenas de apresentações em bares e casas noturnas de Niterói e do Rio de Janeiro, Veríssimo lançou, pela Niterói Discos, em 1992, seu LP. O lançamento aconteceu na Kool Ibiza, considerada a melhor casa noturna da época. Nessa ocasião, Veríssimo demonstrou, mais uma vez, ter o ecletismo como marca registrada. Em seu repertório sempre existiu espaço para ritmos como o funk, charm, reggae, swing, afoxé, rap e, obviamente, a MPB.


Publicado em 05/01/2014