Luiz Carlos Carvalho Alves, mais conhecido como Luiz Alves, é um musico e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, formou o Trio Guanabara. Em 1970, formou, com Wagner Tiso, Robertinho Silva, Tavito, Laudir de Oliveira e Zé Rodrix, o grupo Som Imaginário. Com eles, acompanhou nomes como Elis Regina, Milton Nascimento e Fafá de Belém e gravou, ao vivo, o disco "Milagre dos peixes", com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.

Posteriormente, viajou para Los Angeles, onde atuou com Aírto Moreira, Hermeto Pascoal e George Duke, entre outros. Ao longo de sua carreira, acompanhou, em shows e gravações, diversos outros artistas como Tom Jobim, Dori e Nana Caymmi, Gal Costa, Sivuca e Chico Buarque.

Ao lado de Kiko Continentino (piano) e Clauton Sales (bateria e trumpete), integra o Sambajazz Trio, com o qual lançou, em 2006, o CD "Agora sim!", contendo suas composições "Quero-quero" e "Praça Pio XI", em parceria com Luizão Paiva, além de releituras de "Deus brasileiro" (Marcos e Paulo Sérgio Valle), "Canção do sal" (Milton Nascimento), "O morro não tem vez" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), "Sweet Georgia Brown" e "Trenzinho do caipira" (Villa-Lobos), entre outras.

Em 2008, pelo selo Niterói Discos, lançou o CD "Mar azul", contendo suas composições "Minha esperança" e "Céu de Iracema", ambas com Luizão Paiva, "Mar azul" (c/ Wagner Tiso), "Bolerito pro Gusmão, "Fátima" e "Abre o olho", além de "Desilusão" (Kiko Continentino), "Imagem" (Luiz Eça e Aloysio de Oliveira) e "Vento no canavial" (João Donato e Lysias Ênio). O disco contou com a participação de Wagner Tiso (piano), João Donato (piano), Kiko Continentino (piano), Alberto Chimelli (piano), Robertinho Silva (bateria e tamborim), Ricardo Pontes (flauta), José Arimatéa (trompete), Neguinho (bateria e trompete), Bebeto Castilho (flauta), Maurício Einhorn (gaita), Idriss Boudrioua (sax) e Ricardo Costa (bateria).



Ano: 2008
Nome do disco: Mar Azul - Luiz Alves



Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name



Músicas

01. Mar Azul (Luiz Alves e Wagner Tiso)
02. Bolerito pro Gusmão (Luiz Alves)
03. Desilusão (Kiko Continentino)
04. Abre o Olho (Luiz Alves)
05. Don Donato (Luiz Alves)
06. Minha Esperança (Luiz Alves e Luizão Paiva)
07. Imagem (Luiz Eça e Aloysio de Oliveira)
08. Vento no Canavial (João Donato e Lysias Enio)
09. Fátima (Luiz Alves)
10. Céu de Iracema (Luiz Alves e Luizão Paiva)


Ficha Técnica

Produtor musical: João Samuel
Gravado e finalizado: Castelo Studio (Fabio motta e Luiz Cláudio Coutinho)
Direção de arte e projeto gráfico: Eduardo Amador
Fotos do encarte: Renata Xavier


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Godofredo Pinto
Secretário de Cultura: André Diniz
Subsecretário de Cultura: Marcelo Velloso


FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente: Danielle Nigromonte
Superintendente Geral: Maria Inês Azevedo de Oliveira


NITERÓI DISCOS
Coordenador Geral: Cláudio Salles
Coordenação de Produção: Daniela Magalhães e Talitha Ascoli







Publicado em 10/08/2016