Criada em 1991, em Niterói, a banda Colorado Country sempre teve como integrantes músicos pioneiros nesse gênero musical no Rio de Janeiro. O grupo leva na bagagem shows em diversas cidades do Brasil, participação em programas de TV, rádio e em grandes eventos, como Festa do Peão de Barretos, Expo Goiânia e Country in Rio.

Desenvolvendo um trabalho vocal de rara beleza, a banda lançou, em 1999, o CD “Colorado Country”, pelo Selo Niterói Discos. Esse álbum contém composições inéditas, como "Coração Cowboy", "Poeira da Estrada" e "Daniel Boone", executadas com grande sucesso em shows. Pelo Colorado já passaram músicos como Gustavo Scroether, Sergio Chiavazzolli, Pedro Braga, Gil Cardoso, Wallace Cardia, Raimundo Luiz, Roberto Alemão, Guilherma Bedran e Adriano Guimarães.

O grupo, com mais de 20 anos de carreira, começou sua trajetória no Duerê, um famoso bar que ficava em Pendotiba, bairro de Niterói. É de autoria de Luiz Otávio, vocalista da banda durante anos, o grande sucesso “Niterói City”, quase um hino da cidade. Com a ajuda do cantor e compositor Marcos Sabino, o clássico mais pedido da banda foi sucesso nos anos 90 e acabou levando a melodia para as rádios. Ao longo dos anos, a banda, que já gravou três discos, compôs sua formação atual: Luiz Otávio (vocal), Tatoo (guitarra e banjo), Ednei (baixo), Neneco (guitarra e mandolin) e Adriano Guimarães (bateria).


1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name



Ficha Técnica

Ano: 1998
Nome do disco: Colorado Country

Produzido: Marcos Sabino
Gravado: Estúdios DC Vox e Reluz Music
Técnico de gravação: Harley
Editado e masterizado: Estúdio Reluz Music
Projeto gráfico: Ricardo Mondego e Lenca Marques
Editoração eletrônica: Imagem Art Studio
Fotografia capa: Ricardo mondego

Ficha Institucional

Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeito: Jorge Roberto Silveira

FUNIARTE
Presidente: Cláudio Valério Teixeira

NITERÓI DISCOS
Diretor Executivo: Ivan Macedo
Produtor: Paulo Renato Rocha





Publicado em 21/05/2014