Osvaldino Rangel, mais conhecido por Dino Rangel, nasceu no município de Niterói, em 06 de Abril de 1964. Dino cresceu em um ambiente cheio de instrumentos (violões, bateria, piano) e, consequentemente, se mostrou interessado pelo violão. Depois de algum tempo, sua família confirmou seu interesse pela música e decidiu presentea-lo com uma guitarra. O instrumento tornou-se sua obsessão. Passou a procurar discos de todos os guitarristas de que tinha notícia, ouvindo de tudo, desde Jimmy Hendrix a Hélio Delmiro, passando por Wes Montgomery e Pat Metheny.
Com o tempo passou a se interessar menos pelos solos e mais pelas harmonias, arranjos e concepções melódicas. Com a técnica mais apurada, resolveu estudar em Nova York - EUA. Durante os dois anos que morou na cidade, Dino teve aulas com Sérgio Benevenuto e Yan Guest. Posteriormente, ainda em solo norte-americano, tocou com diversas bandas brasileiras por cidades do país.
De volta ao Brasil, entrou para o grupo Brasilianas, com o qual fez diversos shows pelo país, além de se apresentar também na Suécia, Áustria, Suíça e Alemanha. Dino também já se apresentou ao lado de Sandra de Sá, Vanessa Barum, Bia Bedran, entre outros.
Em 1997, Dino apresenta seu primeiro disco solo "Café", produzido pelo selo Niterói Discos. Esse trabalho traz 5 composições do próprio Dino e 3 do trompetista Luisão Ramos. As outras 2 faixas são releituras especiais dos sucessos "Antigua", de Tom Jobim, e "Se Queres Saber", de Peter Pan. Além de cantar e compor, Dino também assina os arranjos da maioria das músicas, acompanhando por importantes nomes, como Arthur Maia, Zé Canuto, Marcio Bahia, Marcos Nimrichter e Cláudio Infante, entre outros. Com esse disco, Dino deixa de ser apenas um instrumentista respeitado e ganha espaço próprio no mundo do jazz.