Neste domingo, 01 de outro de 2017, o projeto Arte na Rua recebe em seu mais nobre palco, a varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a cantora Roberta Nistra, acompanhada pelo grupo Sambanosso, formado por Pedro Castro (pandeiro), Pedro Holanda (violão), Valdir Ribeiro (surdo), além da própria Roberta no cavaquinho. Como sempre, a apresentação começa às 11h e tem a entrada franca.
Carioca de Vila Isabel, a cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra, como instrumentista acompanhou, desde os 18 anos grandes nomes da velha guarda do samba carioca, como Moreira da Silva, Zé Keti, Elton Medeiros, Monarco, Wilson Moreira, Jamelão, Elza Soares, Wilson das Neves, Moacyr Luz, Luis Filipe de Lima, entre outros.
A partir de 1995, passou a se apresentar como cantora em bares e casas noturnas da Lapa, seguindo os passos de Teresa Cristina e outros nomes da nova geração do samba. Em 2010 comandava, ao lado do violonista Fernando Temporão, uma roda de samba no Bar Semente, reduto do samba e choro na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.
Em 2011 participou, ao lado de Edu Krieger, do projeto "Lapa de Todos os Sambas", realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Idealizado por Leonardo Conde, o projeto celebrou a revitalização do bairro da Lapa (RJ), em uma iniciativa que reuniu três gerações de cantores, músicos e compositores de samba.
Ainda em 2011 lançou seu primeiro álbum, Roberta Nistra, pela gravadora Biscoito Fino. O CD trouxe 12 faixas, quatro delas de sua autoria, mesclando samba, pontos de candomblé, arrasta-pé e ijexá. Em sua pesquisa através dos ritmos brasileiros, Roberta traz o samba, que é essencialmente a raiz do seu trabalho, forró, choro e ritmos africanos.
E é esasa mistura de raças e cores que Roberta Nistra para você, em mais uma imperdível edição do Arte na Rua.
|
Clique para ampliar. |
Tags: