Exposição "Mulheres Negras do Cotidiano de Niterói"

O projeto dialoga com as celebrações do dia 25 de julho, Dia de Tereza de Benguela e Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

De 13 de julho a 17 de agosto

Lançamento do livro "O Dia em que o Vento Perdeu a Cor"

Elbert de Oliveira Agostinho, o autor, promove um bate papo sobre a construção da obra, os personagens e o trabalho com diversidade nas escolas e universidades.

Sábado, 13 de julho

Biblioteca Parque oferece Oficina de Adereço de Festa Julina

A atividade, voltada a crianças de 3 a 10 anos e suas famílias, tem como objetivo estimular a criatividade, habilidade e coordenação através da confecção de trabalhos manuais.

Quinta-Feira, 18 de julho

Literatura na Varanda sobre Adélia Prado

Como parte do projeto Literatura na Varanda, a Biblioteca Parque convida seu público para uma roda de conversa sobre a obra de Adélia Prado.

Sábado, 20 de julho

Joana de Jesus Gonçalves promove oficina na Biblioteca Parque

A atividade, ministrada por Joana de Jesus Gonçalves, consiste em uma leitura dramatizada dos textos presentes nos livros "Mãe Sereia" e "Cartas Para minha Mãe".

Sábado, 20 de julho

Conheça a história da Astrônoma Rosaly Lopes, na Biblioteca Parque

A atividade vai contar a brilhante trajetória da Cientista Brasileira Rosaly Lopes, a astrônoma brasileira que chegou à Nasa e ao Guinness estudando luas e vulcões.

Sexta-feira, 19 de julho

'Poema de Amor Ferido' é destaque na Biblioteca Parque

O espetáculo discute os papéis do homem e da mulher hoje, os preconceitos, as dúvidas, as dificuldades e as cobranças, mostrando a dubiedade masculina e feminina.

ENCERRADA

Biblioteca Parque inaugura mostra que aborda a arte negra, feminina e periférica

Viajando por questões reais contemporâneas e históricas, a artista visual carioca, preta e periférica A. Shakti inaugura exposição com obras imbuídas de simbolismos e paralelos culturais, que se entrelaçam com feminilidade.

ENCERRADA