Dia Internacional do Brincar é comemorado na Biblioteca Parque de Niterói

A Biblioteca Parque vai oferecer um dia inteiro de atividades para o público infantil, neste sábado, dia 28 de maio para celebrar o Dia Internacional do Brincar.

A partir de 28 de maio

Cine República, na Biblioteca Parque, homenageia o mês da diversidade

O documentário mostra a história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids, há mais de 20 anos.

Terça, 14 de junho

Cine República apresenta documentário em comemoração ao dia da Luta Antimanicomial

Com depoimentos de ex-internos, estagiários e moradores de um hospital psiquiátrico, o filme retrata as cores, os silêncios e as vozes daqueles que geralmente são esquecidos.

Terça, 10 de maio

Cine República de abril apresenta documentário sobre Mussum

O filme conta a trajetória do músico e comediante Mussum, que foi vocalista do ‘Os originais do samba’ e, depois como integrante do humorístico ‘Os Trapalhões’.

Terça, 12 de abril

Cine República retorna à Biblioteca Parque homenageando Elza Soares

O longa-metragem aborda a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa o tempo, o espaço, as perdas e os sucessos.

Terça. 15 de março

Biblioteca Parque de Niterói oferece às crianças atividades lúdicas, na Sala Infantil

A Biblioteca tem um espaço especial para os pequenos. É a Sala Infantil, toda temática e decorada para que as crianças, até 10 anos, se sintam acolhidas e estimuladas.

Leia mais ...

Os Tapetes Contadores de Histórias nas redes da Biblioteca Parque

Mostra "Peraltagens", do grupo ‘Os Tapetes Contadores de Histórias’, traz programação on-line gratuita, nas redes da Biblioteca Parque de Niterói, para o Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Sábados, até 03 de Abril

Resultado da consulta pública

A Biblioteca Parque de Niterói convocou o público para escolher os livros a serem adquiridos pela biblioteca. De outubro a novembro de 2019, os interessados puderam acessar o aplicativo gratuito Colab ou o site e selecionar até 5 títulos de uma lista prévia. E agora saiu o resultado desta grande participação popular! Foram selecionados 40 exemplares a partir de uma lista de 80 escolhidos por critérios, como: reposição de obras emprestadas e que não retornaram, títulos solicitados por frequentadores do local e livros clássicos ou para vestibulares.

QUADRINHOS DE NITERÓI

A Biblioteca Parque expõe, ao longo do mês, ilustrações e páginas originais de histórias em quadrinhos feitas por artistas niteroienses.

de 1º de outubro a 2 de novembro de 2019, terça a sábado

QUAL SEU HERÓI?

No embalo da exposição "Quadrinhos – A cena independente de Niterói", a Biblioteca Parque promove um bate papo com Eugênio Carlos Lacerda, psicólogo clínico e educacional, responsável pelo atendimento de crianças, adolescentes e famílias no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria.

17 de outubro de 2019, quarta-feira

Tatu Canta Cá

Os sábados na Biblioteca Parque de Niterói oferecem a oportunidade de crianças de até 4 anos participarem da oficina de musicalização infantil com Tatu Canta Cá. Com repertório de músicas populares e folclóricas, a oficina ajuda a desenvolver a linguagem, o ritmo e o senso de melodia e harmonia.

14, 21 e 28 de setembro de 2019, sábados

Conta e Cria

A Biblioteca Parque de Niterói dedica o mês de setembro à Literatura Fantástica. Com a contação de história de Katia Pereira, realidade e ficção se confundem em diversas versões do clássico "Chapeuzinho Vermelho". Ao longo da oficina, os pequenos criarão objetos que poderão levar para casa.