Os Tapetes Contadores de Histórias nas redes da Biblioteca Parque

Mostra "Peraltagens", do grupo ‘Os Tapetes Contadores de Histórias’, traz programação on-line gratuita, nas redes da Biblioteca Parque de Niterói, para o Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Sábados, até 03 de Abril

Resultado da consulta pública

A Biblioteca Parque de Niterói convocou o público para escolher os livros a serem adquiridos pela biblioteca. De outubro a novembro de 2019, os interessados puderam acessar o aplicativo gratuito Colab ou o <a href="https://consultas.colab.re/bibliotecaparque"> site</a> e selecionar até 5 títulos de uma lista prévia. E agora saiu o resultado desta grande participação popular! Foram selecionados 40 exemplares a partir de uma lista de 80 escolhidos por critérios, como: reposição de obras emprestadas e que não retornaram, títulos solicitados por frequentadores do local e livros clássicos ou para vestibulares.

QUADRINHOS DE NITERÓI

A Biblioteca Parque expõe, ao longo do mês, ilustrações e páginas originais de histórias em quadrinhos feitas por artistas niteroienses.

de 1º de outubro a 2 de novembro de 2019, terça a sábado

QUAL SEU HERÓI?

No embalo da exposição "Quadrinhos – A cena independente de Niterói", a Biblioteca Parque promove um bate papo com Eugênio Carlos Lacerda, psicólogo clínico e educacional, responsável pelo atendimento de crianças, adolescentes e famílias no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria.

17 de outubro de 2019, quarta-feira

Tatu Canta Cá

Os sábados na Biblioteca Parque de Niterói oferecem a oportunidade de crianças de até 4 anos participarem da oficina de musicalização infantil com Tatu Canta Cá. Com repertório de músicas populares e folclóricas, a oficina ajuda a desenvolver a linguagem, o ritmo e o senso de melodia e harmonia.

14, 21 e 28 de setembro de 2019, sábados

Conta e Cria

A Biblioteca Parque de Niterói dedica o mês de setembro à Literatura Fantástica. Com a contação de história de Katia Pereira, realidade e ficção se confundem em diversas versões do clássico "Chapeuzinho Vermelho". Ao longo da oficina, os pequenos criarão objetos que poderão levar para casa.

CURSO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Biblioteca Parque de Niterói oferece um curso de informática gratuito para pessoas em situação de rua e de refúgio.

MINICURSO SOBRE MÚSICA NEGRA NO RIO DE JANEIRO

A Biblioteca Parque de Niterói oferece o minicurso gratuito "O Samba vem do coração: Pequena História do Circuito da Música Negra no Rio", ministrado pelo professor Lurian José Reis.

20 de agosto de 2019, terça-feira

ARTE & PSICANÁLISE

Comandado pelo professor Alexandre Sá, do Fórum do Campo Lacaniano de Niterói, o Seminário Arte & Psicanálise acontece duas vezes no mês de agosto, na Biblioteca Parque de Niterói.

17 e 31 de agosto de 2019, sábados

SEMINÁRIOS SOBRE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURAL VISUAL NA BIBLIOTECA PARQUE

Com quatro dias de apresentações, debates e seminários, o Projeto Arte, Educação e Cultura Visual: Interconexões, Práticas e Reflexões ocupa a Biblioteca Parque Niterói de 13 a 16 de agosto.

de 13 a 16 de agosto

SARAU FLORESCER NIT

Contribuindo com o Círculo Cultural de Niterói, o Sarau Florescer Nit acontece na Biblioteca Parque de Niterói reunindo bailarinas, cantores, poetas, atores e intervenções artísticas diversas.

10 de agosto de 2019, sábado

CIRANDA POÉTICA

Poetas e escritoras niteroiense se reúnem em uma roda de leitura de poesia, promovida pela Biblioteca Parque de Niterói.

6 de agosto de 2019, terça-feira