Laura Baumblatt faz show no Solar do Jambeiro

Artista da novíssima geração, Laura Baumblatt acaba de lançar seu primeiro EP com composições de Pablo Martins, Henrique Chaffin, Bel Cortez, além de músicas autorais.

Sexta-feira, 12 de julho

Solar do Jambeiro: Histórico

O antigo Palacete Bartholdy, hoje conhecido como Solar do Jambeiro, foi construído em 1872 pelo comerciante português Bento Joaquim Alves Pereira.

Leia mais ...

Relembrando: Solar do Jambeiro é reaberto ao público

Após três anos e meio de reformas que consumiram 4 milhões de reais, o Solar do Jambeiro foi reaberto, anteontem, com uma festa para cerca de 1500 convidados.

ENCERRADA

Solar detalha, em mostra de Zalmir Gonçalves, sua restauração

Dividida em módulos, a mostra reúne fotos de Zalmir Gonçalves, com direito à vídeo-documentário, consultas ao CD ROM do projeto em terminais de computador e vozes dos operários que participaram dos trabalhos.

ENCERRADA

Um Solar para a Cultura

Mais uma vez a ilustre proprietária do Solar do Jambeiro, a historiadora Lúcia Figueira de Melo Falkenberg, vai tentar transformar os seus oito mil metros quadrados de área verde em um grande centro cultural.

ENCERRADA

Solar do jambeiro: O paisagismo de Eduardo Lins

A natureza nos proporciona a beleza das plantas e flores, mas somente um profissional especializado é capaz de usá-las para criar um ambiente harmonioso.

ENCERRADA

No Solar do Jambeiro, imagens traduzem um século de história

Exposição fotográfica no Solar do Jambeiro mostra mudanças em cenários da cidade entre 1908 e 2008. Quanto uma cidade pode mudar num período de cem anos? A resposta está nas imagens da exposição “Niterói em dois tempos”, no Solar do Jambeiro, no Ingá. Promovida pela Fundação de Arte de Niterói (FAN).

ENCERRADA

Bandeira e Parreiras unidos no Solar do Jambeiro

E melhor local para homenageá Bandeira não poderia haver, senão no Solar do Jambeiro, como definiu Gilberto Freyre: "sensível às belezas de seu passado, sob forma das casas grandes maternamente brasileiras".

ENCERRADA

Solar do Jambeiro: Vende-se um patrimônio

Construído a partir de 1872 por um empresário português, a obra foi concluída pelo cônsul-geral da Dinamarca, George Bartholdy, em 1892, que pretendia viver ali o restante de seus dias.

ENCERRADA

O Solar do Jambeiro agora é patrimônio de Niterói

O decreto número 7611/97, de desapropriação da casa, foi assinado pelo prefeito Jorge Roberto Silveira na terça-feira passada, 12 de agosto de 1997, e publicado no Diário Oficial no dia seguinte.

ENCERRADA

Os bons tempos voltaram com o projeto Pró-Niterói no Solar

As atividades desenvolvidas pela entidade terão sempre a renda revertida para projetos de fim socioculturais. O primeiro sarau no Solar, por exemplo, terá a renda destinada à restauração dos quadros de Ari Parreiras.

ENCERRADA

Viagem ao início do Século no Solar do Jambeiro

Atualmente, a casa construída no século passado serve de palco para eventos particulares. Ali são celebrados casamentos, festas, exposições, reuniões e encontros.

ENCERRADA
Arquitetura
Restauro
Memória