O projeto Arte na Rua promove uma série de encontros musicais gratuitos em diversos bairros de Niterói. Samba, jazz, forró e música instrumental são destaques da programação da semana.

A calçada do Theatro Municipal de Niterói recebe na segunda-feira, 18 de novembro, às 16h, Felipe Escovedo e Ganjazz com a fusão da linguagem jazzística a ritmos como reggae, soul, rock e MPB, fazendo tributos e homenagens a grandes compositores. Às 17h30, sobe ao palco o Poros da Alma e Convidados, duo composto pelo cantor e compositor Marcos Vasec e o guitarrista Carlo Filipe, tocando percussão, violões e guitarra, abrindo para convidados que de alguma forma fizeram ou fazem parte da trajetória de ambos. Às 19h, o trio Jùjú apresenta uma sonoridade inovadora com um repertório dançante, explorando a riqueza da cultura afro brasileira, como Afrobeats, Ijexás, sambas e samba de rodas

Além das apresentações musicais gratuitas, a calçada do Theatro Municipal de Niterói receberá a intervenção artística "Reflexo do Tempo", de Hugo Leão. Artista plástico autodidata, Leão vem conquistando reconhecimento por sua abordagem única e instintiva da arte abstrata. Mergulhando profundamente nos estudos de expressões abstracionistas, vem transformando sua visão criativa, estabelecendo a base para suas obras vibrantes e espirituais.

Na quarta-feira, 20 de novembro, feriado nacional de Zumbi dos Palmares, a Praça do Bumba, em Viçoso Jardim, às 10h, recebe o projeto Recriarte Roda de Capoeira para Crianças, que visa aproximar as crianças das comunidades da capoeira, incentivando um hábito de vida saudável através da luta, toque de instrumentos, canto e contação de histórias.

No mesmo dia, a esquina da Rua Paulo Gustavo com a Rua Lopes Trovão, a partir das 17h, recebe o cantor, compositor e pesquisador André Jamaica, do projeto Samba de Fé no Quilombo do Grotão, faz uma pequena homenagem aos compositores negros. A apresentação segue com a cantora Adriana Dutra, às 18h, com clássicos das rodas de samba.

O samba de raiz e o forró chega ao Terminal Rodoviário João Goulart, na quinta-feira, 21 de novembro. A partir das 17h, o grupo Manto da Noite, liderado pelo cantor e percussionista Flavio Baum, leva o samba de raiz ao palco. Em seguida, o grupo No Pé da Serra, idealizado pelo percussionista, professor e dançarino Hugo Belmont, faz um passeio no que há de melhor da música nordestina.

Com programação gratuita, diversificada e para todas as idades, o projeto Arte na Rua é realizado pela Fundação de Arte de Niterói. Confira a programação completa:


Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Local: Calçada do Theatro Municipal
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ,

Atração: Felipe Escovedo e Ganjazz
Horário: 16h

Atração: Hugo Leão em “Reflexos do Tempo”
Horário: 17h30

Atração: Poros da Alma & Convidados
Horário: 17h30

Atração: Jùjú
Horário: 19h

Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Local: Rua Paulo Gustavo
Endereço: Rua Paulo Gustavo c/ Rua Lopes Trovão

Atração: André Jamaica
Horário: 17h

Atração: Adriana Dutra
Horário: 18h

Local: Praça do Bumba - Viçoso Jardim
Endereço: Estr. Viçoso Jardim, 851f

Atração: Recriarte - Roda de Capoeira para Crianças
Horário: 10h

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Local: Calçada ao lado do Terminal Rodoviário João Goulart
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, S/N - Centro, Niterói

Atração: Grupo Manto da Noite
Horário: 17h

Atração: Hugo Belmont e Grupo No Pé da Serra
Horário: 18h


Tags:






Publicado em 18/11/2024

Arte na Rua abre 2025 com festival na Paulo Gustavo Sexta-feira, 24 de janeiro