O Festival do Minuto atua com a seleção de imagens em movimento para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos.

Criado em 1991, foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países. Ao longo de seus 25 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

Anualmente, é realizada a Rede Melhores Minutos, onde são exibidos os melhores vídeos do ano em mais de 250 pontos culturais distribuídos no Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus de imagem e som, entre outros.

O Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi) faz parte dessa rede e, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Niterói Filmes, apresenta uma coletânea com os Melhores Minutos de 2017 e 2018, no dia 15 de junho, como parte da programação do Arte na Rua 2019, na Galeria Urbana de Niterói, a partir das 19:30h.

Acesse: 1° Ocupa - Galeria Urbana de Niterói

Tags:






Publicado em 02/06/2019