Baixista, cantor e compositor dos mais reconhecidos de Niterói, Renato Rocketh acompanhou ao longo de sua carreira renomados intérpretes da nossa MPB, como Biafra, Cazuza, Marina Lima e Sandra de Sá, gravou em 2011, pelo selo Niterói discos, o CD Hoje, com composições próprias e incluindo seu grande sucesso "Uma Noite e 1/2".

Carioca de uma família de músicos, Renato iniciou sua carreira artística ainda na adolescência. Suas primeiras referências musicais foram Steve Wonder, Mahavishinu Orchestra, Earth, Wind & Fire, Billy Preston, entre tantos da black music americana. Mas foi ouvindo Stalen Klark, Verdine White, Arnaldo Brandão (A Bolha), Antônio Pedro (Os Mutantes), Valdeci e Jamil Joanes (Banda Black Rio) que, aos 12 anos de idade, decidiu o que seria para o resto da vida: baixista.

Ainda na adolescência, fez parte da banda do cantor Marcelo, quando participou de uma temporada com Jim Capaldi, da banda Trafic. Foi baixista da banda do cantor Biafra por 7 anos, com quem viajou por todo o Brasil. Aos 23 anos de idade, Rocketh entrou para a banda "Põe Pra Fora", exclusiva da cantora Marina Lima e considerada uma das melhores bandas acompanhando artistas no Brasil.

Com Marina Lima, Renato Rocketh teve a oportunidade de se lançar como compositor e cantor. A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria, gravada no álbum "Virgem" com sua participação nos vocais.

O artista também foi baixista e arranjador da banda "Feras do Caju", de Cazuza, e gravou o lendário álbum "Burguesia". Compôs duas canções em parceria com o cantor: "Eu Quero Alguém" e "O Brasil Vai Ensinar ao Mundo". Em 1995, passou a fazer parte da "Banda Serta", que acompanhava a cantora Sandra de Sá, e compôs a canção "Lucky", título do disco lançado por ela em 1997.

Seu swing inigualável e sua técnica de slep primorosa, atuando tanto no pop e soul music, como no jazz, vem encantando o publico europeu, onde é chamado de super-baixista.


Acesse o perfil completo de Renato Rocketh.






Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name


Músicas

01. Uma Noite e 1/2
02. Cecília
03. Going to Jamaica
04. Você me Aquece
05. Aê
06. O Som Mexe
07. Escravo ou Rei


Ficha Técnica

Artista: Renato Rocket
Nome do CD: Hoje
Gravadora: Niterói Discos
Realização: Prefeitura de Niterói - Secretaria de Cultura - Fundação de Arte de Niterói/FAN
Ano: 2011

Produtora Cultural: Daniela Magalhães
Design Gráfico: Caio Mattos
Fotografia: Vinicius Figueiredo


Músicos

Bateria: Rodrigo Machado
Fábio Azevedo: Programação de Bateria
Ricardo Marins: Guitarra
Héber Ribeiro: Teclados
Jimmy Moreno: Programação e Produção


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto Silveira
Secretário de Cultura: Cláudio Valério Teixeira

FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente: Marcos Sabino
Superintendente Geral: Ivan Macedo Viana

NITERÓI DISCOS
Coordenador de Produção: Paulo Renato Rocha
Coordenador da Niterói Discos: Carlos Tatoo
Produção Executiva: Luis Otávio Torreão






Publicado em 19/04/2015