Paulinho du Carmo é paulistano, mas foi no interior de São Paulo, em Rio Claro, que teve seus primeiros contatos com a música. Filho de pais alagoanos,começou sua carreira aos 18 anos, cantando em bares. Autodidata no violão, estudou teoria musical, clarinete e saxofone no conservatório de Tatuí (SP), além de também ter estudado guitarra.

Nas décadas de 80 e 90 fez shows em bares na noite paulista. Foi integrante da Banda Buffalo, cantando country rock, música de raiz e catira, com a Buffalo viajou por vários estados brasileiros e participou de alguns programas de televisão. No final dos anos 90, influenciado pelo movimento Mangue Beat, passou a experimentar uma nova sonoridade misturando a batida do Catira – música raiz desenvolvida em Rio Claro ao rock, ciranda, samba, baião, forró e batuque de umbigada.

Depois de anos de experiência musical, em maio de 2001, decidiu se mudar para o Rio de Janeiro. Trabalhou com Rômulo Gomes, baixista de Maria Bethânia, na época produziram um cd de músicas inéditas que não chegou a ser lançado.

Em 2009 iniciou uma parceria com o renomado baixista e produtor Arthur Maia, o que resultaria no seu primeiro álbum chamado “Ponto de Partida”, lançado em julho de 2010 pelo selo Niterói Discos. O álbum, que contém 9 faixas inéditas (todas assinadas por Du Carmo), foi produzido por Arthur Maia, contando com as participações de Carlos Malta, Durval Pereira, Inácio Rios, Sergio Chiavazzoli, Vitor Farias, Heber Ribeiro entre outros, a mixagem e masterização são de Vitor Farias. Neste disco, Paulinho du Carmo mostra suas influências e busca o equilíbrio necessário para navegar entre ritmos regionais e a música pop, com brasilidade.

Ano: 2010
Nome do disco: Ponto de partida - Paulinho du Carmo








Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name



Músicas

01. Brincadeira de Calango
02. Cateretê Catiratá
03. Bole Bole
04. Menina Rosa
05. Berenice e Maria
06. Chico da Palha
07. Minni instrumental
08. O Seu Amor
09. Cateretê Catiratá remix


Ficha Técnica

Produção: Arthur Maia e Paulinho Du Carmo
Produção executiva: Paulinho Du Carmo
Gravado: Estúdio QG
Assistente de estúdio: Agá
Edição: Heber Ribeiro e Vitor Farias
Mixagem e masterização: Vitor Farias
Foto: Luiz Ferreira
Projeto gráfico: Elaine Backer


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto Silveira
Secretária de Cultura: Cláudio Valério Teixeira

FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente: Marcos Sabino
Subsecretário de Cultura: Rafael Vicente
Subsecretária de Planejamento Cultural: Kátia de Marco
Superintendente Cultural: Francisco Aguiar
Superintendente Administrativa: Ivan Macedo

NITERÓI DISCOS
Coordenador Geral: Carlos Tatoo
Produção Executiva: Luis Otávio Torreão






Publicado em 22/04/2016