Formado pelos seresteiros Antenor Silva, Télio, Wanderley, Chiquinho, Taizinho, Nei Santos, Jorge Silva, Vandir, Adriana Oliveira, Neusa e Paulo Dias, o movimento foi criado em 1998, por músicos que nasceram ou que vivem em Niterói. Entre suas reinvidicações, estavam a criação de rádios comunitárias com maior capacidade de alcance; que os teatros, casas de show e cinemas tenham 10% de seus lugares destinados gratuitamente a pessoas portadoras de deficiência física; bem como o corte das taxações abusivas sobre instrumentos musicais importados.
O movimento realizou seus primeiros shows no Teatro MPB-4 do DCE/UFF, em agosto de 1998, com a participação de: Homens de aquário, Fred Martins, Valéria Kale, Germana, Onde está Suzie?, Drika Novo, Qual é o nome do trio?, Cabamaré, Seda fina, Patrícia Solar, Rio reggae banda, DKV, Mamutes, Viramundo, Guarda nacional e Cobras e lagartos.
Em 1999, lançou pela Niterói Discos o CD "Seresta da Cidade", com 13 faixas. O álbum foi produzido por Cláudio Salles e Geraldo Brandão, incluindo, entre outros, as bandas On Jack Tall Black, Zé de Fato, Iguanahara e Jardim das Delícias.
Tags:
1
/
5
title.mp3
Artist name
Composer name
90
Ano: 1999
Nome do disco: Seresta da Cidade - violão de Wanderley Silva
Produzido: Marcos Sabino
Gravação, edição e mixagem: Estúdio Reluz Music.
Arranjos e violão: Wanderley Silva
Projeto gráfico: Anita Santoro e Luiz Alberto Lorena
Direção de arte: Eduardo Amador
Fotos: Magno Mesquita
Ficha Institucional
PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto Silveira
Secretário de Cultura: Marcos Gomes