A cantora Sandra de Sá apresenta o show "Baculeju da de Sá", na Praia de São Francisco, em Niterói, no dia 29 de março, sábado. O evento, que começa às 18h e faz parte das ações do "II Mês da Mulher", promovido pela Prefeitura de Niterói, vai contar também com a apresentação da cantora Fabiola Andrade, além do grupo Saias na Folia.
A noite em homenagem as mulheres, realizada pela Coordenação dos Direitos das Mulheres (CODIM), em parceria com a Secretaria municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), vai começar com a cantora mineira Fabiola Andrade, que vai fazer um passeio vocal do jazz à música regional brasileira, relembrando grandes artistas da música nacional e internacional.
Em seguida, às 19h, será a vez das ritmistas do bloco Saias da Folia, formado só por mulheres e sob o comando da mestre de bateria Thalita Santos.
Para fechar a noite de homenagem às mulheres, a cantora Sandra de Sá sobe ao palco montado na Praia de São Francisco para relembrar sucessos de sua carreira, como "Olhos Coloridos", "Joga Fora no Lixo", "Solidão", "Vale Tudo", "Flor de Lis", entre muitos outros.
Com um timbre grave da voz inconfundível, além de MPB, a artista dá espaço a gêneros como samba rock, soul, samba, pop, jazz, sambalanço e funk, trazendo para o palco seu mais novo projeto: o Baculeju Da De Sá que teve início em casa, no cervejal com a sua banda, com experimentos de ritmos e vertentes que ela mesma chama de caldeirão musical.
Mais que uma batucada onde prevalece o sacolejo, o formato, chamado pelos produtores de "roda de groove" chega num ritmo dançante e baculejador. O novo show da cantora é resultado de encontros informais que aconteciam com a sua banda em que despretensiosamente eram experimentados vários ritmos e vertentes. Seu primeiro show com este projeto foi na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, recebendo como convidados os cantores Seu Jorge, Preta Gil, Buchecha e Serjão Loroza.
Confirme sua presença no evento do Facebook
Fabiola Andrade
|
Clique para ampliar |
Mineira, Fabiola Andrade iniciou a carreira aos quatro anos, por incentivo de seu pai, músico contrabaixista. Foi dentro de casa que travou os primeiros contatos com a música mineira do Clube da Esquina, com o fenômeno da Beatlemania e o poder da soul music norte-americana. Já no Rio de Janeiro, onde se radicou, foi escalada para fazer parte da banda Celebrare. Durante sua carreira, Fabiola Andrade vem dividindo palco com grandes artistas nacionais e internacionais, como; Ivan Lins, Billy Paul, Mart'nalia, Banda Black Rio. Sua extensão vocal e segurança para passear desde o jazz à música regional brasileira, fazem de Fabiola uma cantora singular. Isso tudo somado à sua presença de palco e empatia a tornam uma atração a ser vista. Com toda sua bagagem e estrada, a cantora segue na produção do seu álbum solo, que de acordo com suas palavras, será "lindo e com certeza ficará na mente e no coração do público".
Saias na Folia
|
Clique para ampliar |
Formado só por mulheres, o bloco Saias da Folia sempre esteve presente na luta pelo resgate dos saudosos carnavais de rua de Niterói, que já foi considerada a cidade com o segundo melhor carnaval do Brasil, depois do Rio de Janeiro. No Carnaval deste ano, o Saias na Folia desfilou com o enredo "Mulheres Show de Bola', recebendo, nos ensaios, blocos convidados, como Olodumaré, Batuquebato e a Fina Batucada - outra bateria feminina (madrinha do Saias).
Sandra de Sá
|
Clique para ampliar |
Sandra de Sá inicia sua trajetória de sucesso na década de 80, após o festival MPB-80. Desde então emplacou inúmeros hits como "Bye. Bye tristeza", "Vale tudo" (com Tim Maia), "Olhos Coloridos", "Solidão", "Retratos e Canções", "Não Vá", "Joga Fora no Lixo", dentre outros. No gênero MPB, Sandra gravou ao lado de artistas renomados como Carlinhos Brown, Herbert Vianna, Nelson Mota, Jorge Benjor, Caetano Veloso, Elba Ramalho, João Donato, Maria Gadú, Cazuza e Tim Maia – os dois últimos foram seus principais amigos e parceiros de início de carreira, com quem desenvolveu sua identidade musical. Desta fase, acabou ganhando o reconhecimento como a "rainha do soul brasileiro".
Eclética, além do funk e do soul, a carioca revela seu potencial também no bamba e cantou junto com Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Leci Brandão.
Sandra de Sá ganhou vários prêmios em festivais musicais, assim como, Troféu Imprensa (melhor música – Solidão – 1987) e o 16º Prêmio da Música Brasileira (categoria melhor cantora de Pop/Rock em 2005).
Serviço:
II Mês da Mulher
Show com a cantora Sandra de Sá
Data: 29 de março de 2014, sábado
Horário: a partir das 18h
18h - Fabiola Andrade
19h - Bloco Saias na Folia
20h - Sandra de Sá - show “Baculeju da de Sá”
Local: Praia de São Francisco
Endereço: Avenida Quintino Bocaiuva, s/nº, São Francisco – Niterói-RJ
Classificação: livre
Entrada franca
Tags: