A Record Pro, uma organização social voltada para o empoderamento digital, vai selecionar até 04 de agosto, 120 jovens de favelas e periferias do Rio e SP para um curso completo, gratuito e presencial em programação full stack.

Com o projeto, a organização social busca ampliar o horizonte de jovens brasileiros que perdem o interesse pelos estudos e correm o risco de serem excluídos do mercado de trabalho - segundo o Banco Mundial (2018), o equivalente à metade da população entre 19 e 25 anos. Ao mesmo tempo, a Recorde Pro quer atender a demanda por vagas qualificadas no contexto da crescente exigência por transformação digital e estimular a responsabilidade social de grandes empresas de tecnologia da informação e comunicação. De acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia e Comunicação), o setor deve abrir 420 mil vagas até 2024.

A formação intensiva terá carga horária de 320 horas ao longo de 5 meses como programador full stack, profissional capaz de atuar em todas as etapas de desenvolvimento de um site ou aplicativo. O programa vai desenvolver nos jovens competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas. Além disso, estão previstos benefícios como bolsas de estudos de inglês.

A preocupação com a inclusão e a diversidade também norteiam a iniciativa. No processo seletivo, haverá prioridade para mulheres, negros, pessoas com deficiência e com renda familiar até 3 salários mínimos. Para participar, não é exigida experiência prévia com tecnologia, porém é preciso concluir dois cursos online introdutórios da Recode. Os pré-selecionados participam de dinâmicas presenciais e entrevistas com profissionais do mercado, que levarão em conta fatores como motivação, interesse e disponibilidade dos candidatos.

Serviço

Informações e inscrições: https://recode.org.br/pro/








Publicado em 15/10/2020