Alex Frechette e seus “Diário Urbanos” Clique na imagem para ampliar
A exposição “Diário Urbanos”, de Alex Frechette, será aberta no próximo dia 23 de abril, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho, com entrada franca. A mostra, que conta com curadoria de Desirée Monjardim, poderá ser visitada de 24 de abril a 20 de maio, das 9h às 17h.

“Diários Urbanos” traz a visão de Alex Frechette frente à beleza arquitetônica e também humana da cidade, registrada em desenhos com técnicas de raspagem, vídeos, um caderno com ilustrações de paisagens de Niterói e do Rio de Janeiro, bem como memórias escritas durante o desenvolvimento do trabalho.

Na exposição pode-se encontrar a investigação não só das linhas demarcatórias dos objetos e pessoas, mas também o sentimento empírico de cada lugar, sendo cada uma das páginas/ desenhos retratados também no seu processo em vídeo, podendo o espectador dar-se conta do que acontece desde as primeiras linhas do trabalho até sua evolução final sem, no entanto, perder a noção sublimadora da consciência da beleza do entorno e das possibilidades do olhar estrangeiro em sua própria terra.

“A mostra trata da questão da documentação, da memória, da narrativa cotidiana numa investigação pessoal, mas que valoriza a cidade como grande elemento formador da individualidade”, ressalta a curadora Desirée Monjardim.



Exposição: “Diários Urbanos” de Alex Frechette
Vernissage: 23 de abril, às 19h
Visitação: 24 de abril a 20 de maio, de segunda a sexta
Horário: das 9h às 17h
Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá, Niterói – RJ
Informações: 2719-9639
Entrada Franca

Clique na imagem para ampliar


Tags:






Publicado em 22/03/2013

Sala José Cândido de Carvalho inaugura exposição "O Agro é Pop" De 21 de janeiro a 24 de março