A Sala José Cândido de Carvalho recebe a partir da terça-feira 14 de abril de 2015, a exposição
Paralelos da BRAVA Simbiose, que surgiu da união de Cíntia Braga e Marcio Valva, um casal de artistas plásticos residentes em Cabo Frio. Produzindo obras em diversas mídias como pintura, fotografia e escultura, buscam na madeira reciclada e em outros materiais, a representação simultânea e a mistura harmoniosa do bruto e delicado, do óbvio e do sutil.
|
Clique para ampliar. |
Marcio Valva apresenta seus totens entalhados e produzidos a partir de troncos secos, cuja força de formas e cores e espontaneidade óbvia impacta o espectador. Cíntia Braga busca na arte das pátinas espontâneas de pinturas degradadas de barcos e canoas da Região dos Lagos, inspiração para suas telas em acrílico e produz esculturas com restos de embarcações preenchidos com delicados detalhes.
Em Paralelos, o todo se mistura como um conjunto inusitado, revelando a BRAVA Simbiose como forte parceria na arte contemporânea fluminense.
A exposição tem curadoria de Desirée Monjardim e é patrocinada pela Prefeitura de Niterói e pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.
Fotos de Leo Zulluh e Luís Ferreira |
Serviço
Exposição Paralelos, de Cíntia Braga e Marcio Valva
Curadoria: Desirée Monjardim
Abertura: 14 de abril de 2015, às 19h
Visitação: Até 9 de maio, de 2ª a 6ª, das 9h às 17h
Local: Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá, Niterói - RJ - Tel.: (21) 2719-9639
Tags: