A Sala José Cândido de Carvalho (SJCC), no Ingá, recebe a exposição "O Doloroso Ofício de ser Sensível", da artista plástica, Maíra Coelho. A mostra estreia no dia 8 de dezembro, terça-feira, com abertura às 19h, e conta com a curadoria de Desireé Monjardim. A entrada é franca.

A autora apresenta, nesta coletânea, obras que exprimem a sua emoção e realidade, quando envolvida em temas como depressão e ansiedade. Assuntos, um tanto delicados, mas já considerados ‘normais’, em meio a sociedade do século XXI.

Clique para ampliar
Segundo o artista visual e professor da EBA/UFRJ, Júlio Ferreira Sekiguchi, no trabalho de Maíra, a sensibilidade transita entre a apatia e a intensidade emotiva. "As pinturas expõem a realidade da artista, que transparece nas obras", diz Sekiguchi.

Maíra Coelho nasceu e cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro. Tem formação na Escola de Belas Artes da UFRJ e segue como linha de influência, artistas tradicionais e contemporâneos, como da arte urbana.

A exposição fica em cartaz até 17 de janeiro de 2016 e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A SJCC fica na Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá-Niterói. Entrada franca.





Serviço

Exposi "O Doloroso Ofício de ser Sensível"
Estreia: 08 de dezembro, terça-feira, às 9h
Em cartaz: Até 17 de janeiro de 2016
Visitação: De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Sala Joé Cândido de Carvalho (SJCC)
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá- Niterói
Informações: 2719-9639 ou acessar o site www.culturaniteroi.com.br


Tags:






Publicado em 19/11/2015

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025