Com a curadoria de Desirée Monjardim, a Sala José Cândido de Carvalho, localizada no primeiro andar do prédio da Secretaria de Cultura de Niterói, apresenta, a partir da terça-feira, 25 de janeiro de 2016, a exposição "Até a Última Sílaba do Tempo", de Diogo Bessa. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de março.

Bessa, que também é professor de Filosofia na UERJ, apresenta 17 obras que se encaixam na temática abstrata. Cores não vibrantes marcam a mostra que, entre rabiscos e pinturas feitas de forma irregulares, é composta por quadros que dispõem de curvas e traços em meio a uma fusão de cores, que dão significado à claridade do espinhoso, do obscuro.

Clique para ampliar.


    Diogo atualmente evoca-se por Bessa. Nada que nuble a rotineira impressão: o mancebo possui talento à beça!

    Corre por aí, quem já assistiu confirma, que em suas aulas ( Bessa ministra filosofia na UERJ), comporta-se como um azougue.

    Ilumina o espinhoso tema com claridade e lucidez próprias de quem não tem tempo a perder. Mas este mesmo tempo quando dispendido em suas criações possui outro enfrentamento. Bessa mergulha de tal maneira debruçado sobre o ato de desenhar ou pintar que precisa ser resgatado. Por isso pululam em suas obras tantos resquícios de si e sua Linguagem se configura absolutamente pessoal e grave - a perfeita definição que gostaríamos de dar a Arte.


    Alberto Kaplan
    Professor e artista visual



Fotos de Luiz Ferreira



Serviço

Exposição "Até a Última Sílaba do Tempo", de Diogo Bessa
Estreia: Terça, 25 de janeiro de 2016
Em cartaz: Até 29 de março de 2016
Visitação: De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Sala Joé Cândido de Carvalho (SJCC)
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá- Niterói
Informações: 2719-9639


Tags:






Publicado em 12/01/2016

Amanda Erthal inaugura mostra "Discursos sobre a Feminilidade" Até 24 de maio de 2024