A Sala de exposição José Cândido de Carvalho, localizada no primeiro andar da Secretaria Municipal de Niterói, no Ingá, recebe de 18 de outubro a 28 de novembro de 2016, a mostra "Entrelaços", da artista visual Mariana Rocha, e que conta com a curadoria de Desirée Monjardim. A abertura acontece na terça-feira, 18, às 19h.


    Qual é a dimensão de uma linha? Quando ela rompe a relação com o espaço físico e segue pela grandeza da imaginação não há limite para a interpretação do sentido da linha. Ela traduz as mais diversas sensações e compreende todo o universo dos sentimentos, desde a leveza dos contornos de uma flor até as ondas sonoras da dor.

    A obra da artista Mariana Rocha permite a cada um de nós romper com o formal e usual para remeter a certas esferas, revisitando as diversas expressões do nosso ser. Assim, a artista plástica e curadora Desirée Monjardim se surpreende perante a obra de Mariana, a ver o sentido do grito de Munch.

    Mariana espera que suas linhas deixem a cada um escolher entre os retorcidos formais ou então que sua arte revele mais, remetendo a outras esferas que supõem a fenomenologia dos sentimentos que se encontram na vida e, portanto, nas artes.


    Rosana Costa Ramalho de Castro
    Professora Associada - UFRJ
    Especialista em Semiótica Aplicada às Artes






Serviço

Exposição "Entrelaços", de Mariana Rocha
Curadoria: Desirée Monjardim
Abertura: Terça, 18 de outubro de 2016, às 19h
Visitação: De 18 de outubro até 28 de novembro
Horário: De 2ª a 6ª, das 09 às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá
Tel: (21) 2719-9639


Tags:






Publicado em 12/10/2016

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025