Fernanda Abreu, Vitor Kley e Toni Garrido são as atrações musicais na Praça do MAC

Com uma ampla programação, de 01 a 11 de março, o ID:Rio 2024 tem como objetivo incentivar a moda fluminense. Em sua 3ª edição, o festival conta com atividades em três municípios fluminenses: Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro.

Com o tema "Multiversos Sustentáveis", o festival mergulha nas possibilidades da identidade da cadeia produtiva fluminense, consolidada como fundamental motor de geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado do Rio de Janeiro. O Enel Summit é fundamental no desenvolvimento da vertente econômica do evento por meio de palestras e capacitações em meio aos desfiles autorais e shows gratuitos do festival.

Em Niterói, na sexta-feira, 08 de março, comemorando o dia da mulher, "Lécia by Letícia Spiller", com apoio do Istituto Europeo di Design (IED RJ) será o desfile mais aguardado, juntamente com o show de Fernanda Abreu para encerrar o primeiro dia na praça do MAC.

No sábado, o Enel Summit começa com o "Evento de educação voltado para empreendedores, pequenos negócios e estudantes". Palestrantes de peso como: Pedrinho Salomão, Breno Paquelet e Carol Portella marcarão presença no cronograma. Além disso, a agenda conta com os painéis: "Diálogos de impacto: Empreendedorismo e moda sustentável" e "Negócios sustentáveis de impacto" afirmando o posicionamento do evento em incentivar o mercado econômico criativo. Após isso, será dado início aos desfiles "Beachwear de Cabo Frio", protagonizado por marcas do polo criativo da associação dos lojistas da rua de biquinis , e "Coleção Energia by Almir França". Para finalizar, Vitor Kley se apresenta em um show exclusivo e gratuito.

Em seu último dia em Niterói, no domingo, 10, o evento contará com o desfile "Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul Global" e com o show de Toni Garrido. A praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) também recebe o Mercado Criativo, que reúne microempreendedores de todo o estado, além de bares e restaurantes, emoldurando o palco dos shows.


Shows Gratuitos

Sexta-feira, 08, 19h: Fernanda Abreu + DJ Felipe Roale + DJ Nicole Nandes
Sábado, 09, 19h: Vitor Kley
Domingo, 10, 19h: Toni Garrido + DJ Felipe Roale + DJ Negralha


Tags:






Publicado em 05/03/2024

Artista portuguesa Bela Silva celebra a natureza no MAC Niterói De 06 de abril a 12 de maio
MAC apresenta 'Cinco convites a um levante', de Alex Frechette De 02 de março a 12 de maio de 2024
MAC Niterói apresenta exposição coletiva "Outras paisagens" De 06 de abril a 26 de maio de 2024
MAC Niterói abre exposição em homenagem às trabalhadoras do mar De 09 de março a 16 de junho
MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA