Inspirado por formas femininas, Magno Mesquita expõe fotos de verduras e legumes. A mostra fica em cartaz até 23 de novembro de 2003
Apaixonado pela natureza e por mulheres, o fotógrafo Magno Mesquita apresenta ensaio que criou a partir de frutas e legumes, inspirado na beleza feminina, no subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).
A mostra, intitulada "Divina Gula", traz fotografias com detalhes de tomates, laranjas, cajus e abobrinhas, apresentando formas que lembram a figura feminina. "A mulher é a minha inspiração. Seja fotografando instrumentos, perfumes ou frutas e legumes, como neste caso", explica Magno. "Sempre gostei de explorar a luz e suas incidências sobre as formas. A luz cria volumes que revelam matizes quentes secundários. Apaixonei-me pela forma e o brilho de frutas e legumes", completa.
A exposição Divina Gula reúne 11 fotografias coloridas em papel metálico e integra a programação do 1° Fest Gourmet de Niterói. Ela pode ser vista em curtíssima temporada até domingo, 23 de novembro de 2003.
O fotógrafo Carlos Magno Rowany Cortes de Mesquita nasceu em Barra do Piraí, RJ, em 1958. Há 20 anos trabalha como fotógrafo profissional autodidata. Tem trabalhos publicados em praticamente todos os jornais brasileiros, em um jornal norte-americano e em revistas brasileira e estrangeiras.
O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói. O ingresso custa R$4. A exposição pode ser vista das 11 às 19 horas. Mais informações pelo telefone: 2620-2400.
Tags: