No domingo, 24 de março, às 11h, será realizado o espetáculo "Música, Dança e Meditação", no Pátio do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Promovido pela Sahaja Yoga do Brasil, sociedade sem fins lucrativos, o evento contará com a presença da artista indiana Anandita Basu, mestre de dança, canto e percussão, praticante da meditação Sahaja Yoga. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

A programação contará com a apresentação de diversos tipos de melodias antigas e performances de dança clássica indiana. Segundo a fundadora da Sahaja Yoga, Shri Mataji Nirmala Devi, "a dança é uma ótima forma de se libertar das pressões diárias porque, na dança, você entra em consciência sem pensamentos e em estado de alegria". O público poderá desfrutar de um momento de meditação conduzida por praticantes da Sahaja Yoga.

Outros artistas profissionais estarão presentes como a dançarina tailandesa Pak Vasconcellos, que apresentará seu número no estilo Kuchipudi, dança clássica indiana e o tablista indiano Atharv Nuthi.

A Sahaja Yoga, fundada em 1970, é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio de alcançarmos o autoconhecimento e a paz interior. Conhecida em mais de 120 países, a Sahaja Yoga promove eventos artísticos-culturais e palestras em espaços culturais, educacionais e institucionais, sempre com o propósito de transformar o ser humano em um ser mais coletivo, amoroso e pacífico.

Este ano, a Sahaja Yoga traz a artista indiana Anandita Basu, como convidada especial do espetáculo, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento da fundadora da Sahaja Yoga. O evento será realizado em diversos estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde será apresentado em dois importantes espaços de Niterói: no Teatro da UFF e no Pátio do MAC.

Para Shri Mataji, "a música clássica pode favorecer o equilíbrio do nosso sistema sutil responsável pelo nosso bem-estar físico emocional e mental. Então, esta alegria é tão satisfatória que o regozijo do espírito é muito maior do que o regozijo por qualquer conforto mundano ou material. A dança te dá conforto físico, mental e também conforto espiritual."

Neste clima de serenidade e alegria, a plateia será convidada a participar de uma meditação.


Serviço

Evento: "Música, Dança e Meditação" com Anandita Basu
Data: Domingo, 24 de março de 2024
Horário: 11h
Evento gratuito
Classificação: livre

Local: Pátio do Museu de Arte Contemporânea
End.: Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento - Icaraí, Niterói


Tags:






Publicado em 07/03/2024

Artista portuguesa Bela Silva celebra a natureza no MAC Niterói De 06 de abril a 12 de maio
MAC apresenta 'Cinco convites a um levante', de Alex Frechette De 02 de março a 12 de maio de 2024
MAC Niterói apresenta exposição coletiva "Outras paisagens" De 06 de abril a 26 de maio de 2024
MAC Niterói abre exposição em homenagem às trabalhadoras do mar De 09 de março a 16 de junho
MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA