A banda “Bendis” foi uma banda niteroiense de Ska, Hardcore e Punk Rock que surgiu em 1995. Sua última formação contava com os músicos Bruno GI Joe (vocal), João “PX” Pinaud (guitarra e voz), Lucas Benevides (guitarra), Maurício Machado (bateria) e Ricardo Sá (baixo e voz), sendo Ricardo o único membro remanescente da formação original.

A banda foi batizada com uma forma aportuguesada do vídeo de skate “Ban This”, da Powell Peralta. “Bendis” começou seu trabalho tocando um ritmo desconhecido, o Ska, em bares e festas de Niterói, São Gonçalo e no Rio de Janeiro, e logo gravou sua primeira fita demo em k7 chamada “O Início”.

Em 1999, Bendis tocou pela primeira vez em outro estado, na 4ª Edição do Festival Goiânia Noise. Depois disso, tocou ainda em São Paulo, Curitiba e Minas Gerais. Em setembro de 2001, a banda entrou em estúdio e gravou cinco músicas do EP “A Primeira Vez é Inesquecível” (2002), quando o baixista Ricardo tornou-se o compositor oficial.

No final do mesmo ano, a banda Bendis fez sua segunda apresentação em São Paulo, incluindo um debut no Hangar 110, palco obrigatório no cenário roqueiro do país. Começou também a freqüentar sites, revistas e jornais. Ainda em 2001, o guitarrista Lucas entrou na banda para aprimorar os raros solos no meio dos acordes do SKA. Em 2003, Bendis tocou em cidades como Araruama, Petrópolis e Rio Bonito. Participou também de uma turnê de quatro shows no interior de São Paulo e, em 2004, tocou no Bar do Blues, São Gonçalo; Bunker – RJ; Jet Club da Barra – RJ e em Araruama.



Tags:






Publicado em 16/10/2013

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...