A banda Besouros Verdez foi formada em dezembro de 2004, formada por Gabriel Grecco (vocal), Leonardo Cid (guitarra base), Leandro Bronze (guitarra solo/backing vocals), Alexandre Peruca (baixo) e Eduardo Magliano (bateria). A principal proposta do grupo é a de um rock clássico influenciado por outros ritmos como Blues, Punk e Hard Rock, desenvolvendo releitura do rock das décadas de 70 e 80 sem perder o vigor dos ritmos contemporâneos.

Já em 2005, começaram a realizar shows, tendo já se apresentado em várias casas noturnas, clubes e lonas culturais no Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2008, lançaram seu primeiro CD, com 11 faixas escritas e arranjadas pela própria banda. A repercussão deste CD gerou a simpatia da imprensa, registrada em programas de TV como MULTISHOW (Entrevista no TRIBOS e 0KM). Em 2010, fez a sua segunda tiragem, chegando a produzir cerca de 2000 cópias.

Venceram o Festival Rock na Net, organizado pelo Governo de São Paulo, a frente de 560 bandas inscritas em todo o território nacional. Em abril de 2010, Besouros Verdez foi a única banda do Estado do Rio de Janeiro selecionada por júri especializado e votação online para participar do Golfest Festival organizado pela Volkswagen para comemoração dos 30 anos de lançamento do carro Gol, juntamente com a banda Titãs e Arnaldo Antunes.


Crítica
Segundo o crítico e produtor musical Ezequiel Neves (Barão Vermelho, Cássia Eller, Ângela Ro Rô, entre outros) “a Besouros Verdez faz um rock sacana, sem frescura, a verdadeira alma roquenrou ,como não via no cenário há muitos anos...”.[1]






Publicado em 0000-00-00
Museu Antônio Parreiras