Poeta, escritor e ator, Romulo Espíndola dos Anjos, ou Romulo Narducci, nasceu em 8 de novembro de 1975, na cidade de Niterói, vindo posteriormente a residir em São Gonçalo. É formado em Direito, além de ser produtor cultural, DJ e compositor e guitarrista da banda de Rock Mangusto. Já fez parte da banda Divina Comédia e atuou como locutor do programa “On Broadway”, da Rádio Comunitária Aliança FM.

Teve contato com a arte desde muito cedo, ainda em sua infância, através do seu pai, com as artes plásticas e a arte circense dos palhaços. Começou a escrever aos 14 anos, impulsionado por uma oficina de teatro que fez, em 1993, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, onde teve contato com a poesia de Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud e Dante Aleghieri.

Foi um dos criadores do evento "Uma Noite na Taverna”, realizado em São Gonçalo, e é autor dos livros de poesia “Orações Licenciosas (Ou Cancioneiro Erótico)” (2008) e “Tudo Que Morre é Consumado” (2010) e do livro de contos “Angustiolândia (Ou de Bares, ruas e bordéis)”, além de ter participado de diversas coletâneas, como a “FLUPP Pensa – 43 novos autores”, de 2012. Começou a trabalhar em seu primeiro romance e em um terceiro livro de poesias.

Na área teatral, escreveu e atuou no espetáculo poético-teatral "Dissolvendo Sombras", e, integrando a Cia Quarto de Teatro, participou das peças “Metrópole – Ensaio da Vida (In)Visível” e “O Pior de Mim Mesma”. Ainda como ator, chegou a trabalhar no curta-metragem "Curta Zero - Linha de Pensamento", de Wemerson Peu de Freitas (2013).



Tags:






Publicado em 03/12/2013

Orígenes
Rafael Vicente
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Hilda Campofiorito (1901-1997) Saiba mais
Cândida Boechat
Quirino Compofiorito (1902-1993) Saiba mais
A foz do Rio Icarahy
Programa Aprendiz - Música na Escola