Cantora e poeta, Verônica Albuquerque França nasceu em Niterói.

Dona de um swing talhado em sua trajetória musical, Verônica traz canções guardadas em sua memória afetiva, desde quando participava, ainda menina, de rodas de Choro e Bossa Nova ao lado de seu pai, o saudoso Zé Luiz. Neta de cantores de ópera, precursores do Teatro Municipal de Niterói, começou a cantar aos oito anos, honrando o dom musical mostrado pelos dois lados de sua família.

Para além de sua carreira artística, Verônica atuou como empreendedora social, escritora e terapeuta corporal. Baseada em sua experiência atuando em diversas causas voltadas à mulher e à sustentabilidade, deu início, em 2010, à realização de uma proposta para oferecer serviços e consultoria capazes de transformar ideias criativas em projetos que alinhassem causas sociais, ideias transformadoras e empreendedorismo: a CriativaMente Eventos, Ideias & Comunicação.

A empresa atualmente presta assessoria para a OSCIP "Ação Pelo Semelhante" e para o ‘Blog Empreendedorismo de Batom’, além de encampar outros projetos de Verônica, como a ‘Rede de Mães’, a "Revista Bairro Nosso – Niterói" e a divulgação do seu livro "Shantala: Massagem para Bebês - Vínculo, amor e saúde na palma da sua mão!", lançado em 2014 pela Editora Muiraquitá.



Tags:






Publicado em 01/11/2014

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...