Produtor cultural, músico e autor, Rafael Lage Pereira nasceu no Rio de Janeiro, vindo posteriormente a morar em Niterói. Era mestre em Comunicação Social pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutorando pela mesma instituição.

Com grande experiência na área de comunicação e produção musical, assessoria de imprensa, assistente de produção, radialismo, organização de shows e eventos e produção de textos, deixou um marco sem precedentes no legado cultural da cidade.

Desde muito cedo, vislumbrou nas novas tecnologias virtuais o melhor caminho para a divulgação da música independente; esteve à frente da criação das primeiras rádios onlines do município, imprescindíveis para a divulgação e estruturação de bandas independentes locais.

Além disso, era pesquisador ligado ao LabCult – Laboratório de Pesquisas em Cultura e Tecnologias da Comunicação da Universidade Federal Fluminense, e, em 2014, publicou, pela Editora Multifoco, o livro "Rotas da Música Independente". Atuou também como produtor da Ponte Plural e foi programador musical da Rádio Escuta UFF.

Faleceu aos 39 anos, depois de uma tentativa de assalto ocorrida no bairro do Ingá, em Niterói.



Tags:






Publicado em 03/08/2015

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...