Clique para ampliar.


O espetáculo "As Aventuras de Pinóquio" entra em cartaz no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no próximo dia 22 de agosto, ficando em temporada nos dias 23, 29 e 30/08, sempre às 16h. O espetáculo, que já foi assistido por mais de 100 mil expectadores no eixo Rio e São Paulo, traz o ator niteroiense João Fraga dando vida ao protagonista desta aventura.

Eleito pelos leitores do Rio Show (O Globo) como o melhor infantil do primeiro trimestre de 2015, a peça conta a famosa história de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada. O artesão constrói um boneco, chamado de Pinóquio, em um tronco de madeira, que ganha vida e vira seu filho. Geppetto parte, assim, para uma nova aventura em sua vida, ser pai. Já Pinóquio, aprende ao longo de sua trajetória que a mentira tem perna curta ou nariz cumprido.

Clique para ampliar
O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto, o espetáculo segue uma narrativa e estética artesanal. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

O conto, que está no imaginário popular desde a sua criação no final do século XIX na Itália e é, no Brasil, uma das lendas mais contadas para as crianças, traz ainda o grilo, o peixe cão e vários outros personagens.

Para se manter fiel ao original o autor Daniel Porto (de 'O Pastor, Acabou o Pó' e 'O Duende Rumpelstiltskin') e o Produtor Alexandre Lino foram a Florença na Itália fazer toda a pesquisa e trazer material para essa montagem. A direção é da diretora ítalo brasileira Carina Casuscelli e ao lado de João Fraga, Antônio Carlos Feio, Luciana Victor e Gabriel Jacques dão vida aos principais personagens.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, Centro, em Niterói. Ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart.
Serviço

As Aventuras de Pinóquio
Temporada: 22, 23, 29 e 30 de agosto de 2015
Horário: sábados e domingos, às 16h
Duração: 50 minutos
Lotação: 460 lugares
Ingresso: R$ 30 (inteira)
Classificação: Livre

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, em Niterói. Ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart








Publicado em 0000-00-00