Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, às 20h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe mais uma edição do Cine Popular, apresentando o filme "Antônia", de Tata Amaral. Às 19h30, haverá exibição de videoclipes de pop e black music.

No longa, quatro jovens mulheres negras que vivem na periferia de São Paulo tentam conquistar o sucesso formando um grupo musical, Antônia. Elas sonham em viver de música, mas têm que lidar com a realidade de um cotidiano de violência, machismo e pobreza.

O filme, além de ter recebido diversas premiações e nomeações em mostras e festivais nacionais e internacionais, deu origem a um seriado na TV Globo.

Ficha Técnica:
Título: Antônia
Direção: Tata Amaral
Ano: 2006 (Brasil)
Elen: Negra Li, Leila Moreno, Quelynah e Cindy Mendes.
Classificação: 12 anos
Duração: 90 min



A Diretora
Márcia Lellis de Souza Amaral, em artes, Tata Amaral (São Paulo, 19 de setembro de 1960), é uma cineasta brasileira, citada por vários críticos como uma das mais importantes realizadoras do cinema brasileiro a partir da década de 1990. A cineasta também se destaca pela experimentação e pela originalidade de seus trabalhos.

Seus primeiro longa metragens, "Um Céu de Estrelas" (1997), foi eleito pelos críticos como um dos três mais importantes filmes da década de 90, e ganhou 18 prêmios no Brasil e pelo mundo. Através da "Janela" (2000), ganhou dez diferentes prêmios. "Antonia" foi desenvolvida durante um período de cinco anos de processo de pesquisa que resultaram nos curtas "Jukebox" (2002) e Vila Ipojuca (2003) e o documentário "VinteDez". Ao todo, suas obras conquistaram mais de 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais.


Cine Popular
O Cine Popular faz parte da programação mensal e gratuita do Teatro Popular Oscar Niemeyer. Em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD Niterói), são exibidos filmes brasileiros, ao ar livre, com temas de interesse da juventude e que apresentem um panorama da diversidade da produção cinematográfica brasileira.


Serviço
O Cine Popular apresenta "Antônia", de Tata Amaral
Data: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2017
Horário: 20h
Duração: 90min
Entrada Franca
Classificação indicativa: 12 anos


Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101




Tags:






Publicado em 06/01/2018