A Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói inaugura o Primeiro Circuito de Teatro com seis peças diferentes, em apresentações únicas e gratuitas. Durante duas semanas, às 19h, às terças, quartas e quintas-feiras, o Circuito da ATACEN ocupa o palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, abrindo seu espaço para diferentes roteiros.

A proposta é que o Circuito seja anual, para fomentar e divulgar as diversas produções do teatro niteroiense.

Um dos roteiros, "A Casa de Bernarda Alba", já figurou no Ciclo de Leituras Dramatizadas da ATACEN, que acontece no Solar do Jambeiro. A peça que abre o circuito, "Hominus Brasilis", é ambiciosa: conta a história do universos com quatro atores, usando somente suas vozes e seus corpos. Os tempos da ditadura, a história de William Shakespeare e a amizade são outros temas que fazem parte do Primeiro Circuito ATACEN de Teatro.

ATRAÇÕES:

Dia 31 de julho, terça-feira: "Hominus Brasilis" Do surgimento do Universo até os tempos modernos, quatro atores interpretam a história universal tendo como instrumentos apenas seus corpos e vozes, tudo em cima de um tablado sobre o palco.

Dia 1º de agosto, quarta-feira: "Guerr-ILHA" Nos anos 60, tempos sombrios dominaram o Brasil, e em Niterói não foi diferente. Os cerca de mil presos políticos no estádio Caio Martins são um exemplo. A peça conta a história de um casal que, dentro desse contexto, teve sua vida completamente abalada.

Dia 02 de agosto, quinta-feira: "Três Marias" Três Marias, três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo! Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida encantam ao interpretar lindas narrativas de amor e aventura.

Dia 07 de agosto, terça-feira: "A Casa de Bernarda Alba" Bernarda Alba, após a morte de seu esposo, mergulha num luto sombrio. A partir de sua angústia, mantém todas as filhas encarceradas. A história se desenvolve do funeral à preparação do enxoval de casamento da filha mais velha, porém, há mais segredos dentro dessa casa do que você imagina.

Dia 08 de agosto, quarta-feira: "SHAKESPEARE, William" Em formato de teatro expositivo, cinco são os atos que trazem a biografia do maior dramaturgo da história universal, amarrada com 15 cenas de suas 39 peças. O poeta inglês em toda sua essência e beleza.

Dia 9 de agosto, quinta-feira: "5-25" Kolya, um jovem confuso e solitário que, após se atirar de um edifício, se depara com diversos acontecimentos inexplicáveis. Um misto de personagens alegóricos e psicologicamente complexos confere originalidade ao espetáculo.


SERVIÇO
Primeiro Circuito ATACEN de Teatro
Data: de 31 de julho a 09 de agosto de 2018, terças, quartas e quintas-feiras
Horário: 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 02/08/2018