A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe no próximo sábado, 07 de dezembro, às 20h, o grupo Vocal "Boca que Usa". Com uma proposta musical ampla e diversificada e um repertório que abrange desde a música antiga até a contemporânea, de caráter religioso, secular, folclórico e popular, prioriza obras corais pouco executadas dentro do meio musical brasileiro.

Desde a sua fundação, como coro independente, tem realizado intensa atividade de pesquisa musical e se apresentado, com sucesso, nas principais salas de concerto e espaços culturais do Rio de Janeiro e Niterói, além de participações em festivais e concursos nacionais e internacionais.

O grupo ganhou duas medalhas de ouro no importante Concurso de Calella "Canta al Mar 2014", realizado em Barcelona, Espanha, com a organização da INTERKULTUR. Este é um dos concursos corais mais importantes da Europa, no momento. O Boca Que usa saiu com medalhas nas duas categorias que disputou: categoria Música Erudita nível 1 (o de nível mais alto) e Música sacra (a categoria mais disputada). Obteve a maior pontuação na categoria de música sacra, sagrando-se campeão.

Com base na elevada pontuação obtida, garantiu o direito de participar do World Choir Games (jogos mundiais corais) a serem realizados na Rússia em 2016 e no Grand Prix of Nations em Riga, Letônia, em 2017, um concurso de disputa entre campeões. Em Riga, capital do berço do canto coral, em um concurso de altíssimo nível de exigência, participou das categorias Música Erudita e Música Sacra, conquistando medalha de prata nas duas categorias.


SERVIÇO

Mart'nália canta Vinicius
Data: 2 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Sala Nelson Pereira dos Santos
Avenida Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 06/12/2019

Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA