A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe nesta sexta-feira, 20 de dezembro, às 20h, a primeira edição do festival Niterói CantaReggae, evento que reúne as bandas Mondnego, Unidade Punho Forte e Mario Seixas e A Banda, e tem entrada solidária de 1 Kg de alimentos não perecíveis destinados ao Banco de Alimentos da cidade.

O Reggae, ritmo musical vindo da Jamaica, foi recentemente reconhecido pela ONU como "Patrimônio Imaterial da Humanidade", por fomentar a luta por igualdade social, por pregar o amor entre as pessoas e a união entre os povos. Niterói, cidade referência em investimentos e projetos culturais conta com grandes músicos e consagradas bandas do Reggae, artistas que representam a cidade nos cenários nacional e internacional.

No mês de Julho é comemorado o "International Reggae Day", e no ano de 2019 foi concedido aos músicos e DJ's da cidade, a "Moção de Aplausos" pelos serviços prestados ao "Movimento Reggae Niterói". O Niterói CantaReggae procura reviver a história e memória musical da cidade construída a partir da década de 90, quando bandas do gênero levaram o nome de Niterói para todo Brasil.

Atrações

Banda Mondnego

Mondnego é uma banda de reggae formada em 2008 por Careca Camillo. O cantor já trabalhou com grandes nomes da música, como Marcelo D2, Ziggy Marley, Steel Pulse, Don Carlos e Charlie Brown Jr e já participou do festival “Niterói Reggae Cantareira”. Apresentando apenas músicas autorais, a banda se prepara para lançar seu primeiro CD no segundo semestre de 2019, o “Eu amo Niterói”.

Unidade Punho Forte

O “Unidade Punho Forte”, grupo dedicado à música Reggae, surgiu no ano de 1997, e conta com a seguinte formação: José Rodrigues “Punho Forte”(voz, percussão e composições), Rodrigo Wermelinger (percussão), Felipe Teixeira (teclado), Professor Ulbaldino (teclado), Leonardo Belga (baixo elétrico e voz), Josael Guimarães (guitarra solo e voz), Marcelo Alves (guitarra solo) e Valdir Filho “Dico” (bateria). Foi fundado com a proposta de fazer músicas conscientizadoras, utilizando o Reggae nas suas mais autênticas raízes.

Mario Seixas e A banda

Cantor e compositor, Mario Seixas soma 25 anos de carreira, explorando principalmente o ritmo do reggae. Ao longo desse tempo na estrada, Seixas já se apresentou com o conjunto The Wailers, fundado por Bob Marley, com o músico português Pedro Abrunhosa e com os grupos Cidade Negra e Tribo de Jah. No show, Seixas conta com Cícero Dias (baixo); João Souza (bateria); Marvin Foster (guitarra).

SERVIÇO

Festival Niterói CantaReggae 2019
Data: 20 de dezembro, sexta-feira
Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Telefone: 971 400 379


Tags:






Publicado em 15/12/2019

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos