A cantora Alice Sales se une ao grupo Papagaio Sabido para homenagear e trazer de volta às ruas o bloco do cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994). No evento, agendado para a quinta-feira, 16 de janeiro, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, os artistas prometem mostrar um pequeno retrato da obra do capixaba conhecido como "maldito", artista indócil, que jamais se encaixou em rótulos ou se curvou para ser aceito.

No ano em que se completam 25 anos da sua morte e em busca de resgatar o desejo sadio da rebeldia criativa do mesmo, o intuito é homenagear esse grande ícone que foi considerado um "quase-louco" da sua época. Neste show, serão relembradas, em novos arranjos, construídos pela banda e pela cantora, canções dos três álbuns lançados em vida: "Eu quero é botar meu bloco na rua" (1973), "Tem que acontecer" (1976) e "Sinceramente" (1982) e do "Cruel", álbum póstumo lançado em 2006 sob a produção de Zeca Baleiro, em 2006. Há, ainda, canções do álbum "Sociedade da GrãOrdem Kavernista Apresenta Sessão das 10" (1971), resultado de um trabalho em conjunto de Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Edy Star e Miriam Batucada.

Do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada, com a interpretação feminina, orgânica e o timbre elogiado de Alice Sales, aliado aos vocais refinadíssimos e à composição instrumental singular do Papagaio Sabido, esse show será um passeio por vários estilos musicais.


SERVIÇO:

Alice Sales e grupo Papagaio Sabido
Até outro dia – 25 anos sem Sergio Sampaio
Data: 16 de janeiro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Telefone: 971 400 379


Tags:






Publicado em 09/01/2020

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos