Marcos Hasselmann, acompanhado pela Sampa Combo Band, faz uma homenagem a um dos maiores cantores norte-americanos de todos os tempos, Frank Sinatra, no dia 13 de março, sexta-feira, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema.

O espetáculo intitulado “Sinatra 100 anos” vai relembrar grandes sucessos do artista, desde o seu começo como crooner da Big Band de Tommy Dorsey, passando pelos musicais, televisão e por clássicos do cinema de Hollywood. Entre os temas selecionados para o repertório estão “Fly Me to The Moon”, “Come Fly With Me”, “Cheek To Cheek”, “New York New York”, “My Way”, “Strangers In The Night”, e muitos outros.

Uma das figuras mais importante da música popular do século passado, Frank Sinatra surgiu para o mundo entre as décadas de 1930 e 1940, quando o rádio era dominado pelo swing. Mais tarde ajudaria a redefinir o que era cantar e com sua voz – “a voz”, segundo boa parte da crítica – manteve público fiel e garantiu sempre a chegada de novos ouvintes, mesmo quando a moda era o rock.

Do primeiro “número 1” alcançado nas paradas de sucesso ainda na década de 1940, até os milhões de discos vendidos na segunda metade dos anos 90, Sinatra foi o verdadeiro rei da música popular dos Estados Unidos. Com ele, composições de Irving Berlin, George Gershwin e Cole Porter ganharam roupagem de sucesso. Sinatra veio ao Brasil em Janeiro de 1980 para um show memorável no Estádio do Maracanã com recorde absoluto de público até hoje (175 mil pessoas). Sinatra se aposentou somente aos 80 anos, em 1995. Morreria três anos mais tarde, em decorrência de um ataque cardíaco.

A voz e a interpretação marcantes de Marcos Hasselmann e a sonoridade da Sampa Combo Band vão reviver momentos áureos do cantor, num show para cantar e se emocionar.


SERVIÇO

Tributo a Frank Sinatra
Com Marcos Hasselmann e Sampa Combo Band
Data: 13 de março
Horário: 20h
Classificação etária: livre
Ingresso: R$ 40 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos - Centro Petrobras de Cinema
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Telefone: 971 400 379


Tags:






Publicado em 28/02/2020

Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA