A banda de rock Heunágio, autêntica representante do gênero em Niterói, é a atração deste domingo (5), na Sala Nelson Pereira dos Santos (Gragoatá, Niterói). A única apresentação, que acontece às 18h30, faz parte do projeto ‘Pras Bandas de Cá’. O evento é realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O festival ‘Pras Bandas de Cá’ chega a sua 4º edição mantendo o destaque para os artistas de Niterói. O espaço multicultural vai se tornar palco de apresentações diárias com 100% da renda revertida para os artistas, que farão seus shows até o fim do mês.

Sob fortes influências do rock nacional dos anos 80, nascia em 1989, em Niterói, a Banda Heunágio. O grupo de amigos começou o projeto quase que por acaso. Moradores do mesmo bairro, cada um apresentou suas habilidades e logo a banda estava formada e se apresentando em festas, eventos, festivais e casas noturnas. Ao longo do tempo, em meio às idas e vindas, mudanças de configuração/integrantes, a banda foi se reinventando, passando por gerações sem perder o gosto pelo bom e velho Rock n’ Roll.

Clássicos do rock nacional e internacional, inspirados em artistas como Barão Vermelho, Titãs, Steppenwolf, Creedence e The Doors nunca deixaram o repertório da banda. Além da seleção especial de músicas, a banda possui mais de quarenta canções autorais, dentre as quais, muitas se tornaram hinos da juventude niteroiense. Composta por Fábio Assumpção no vocal e violão, Daniel Vieira na bateria, Leandro Amaral na guitarra, Leonardo Brito no baixo e Paulo Becker na guitarra, a banda retornou definitivamente à estrada em 2009. Desde então, a máquina voltou à ativa e continua acelerando.


Serviço

Evento: Show com a banda Heunágio - Rock’n Roll Pra Sempre
Data: Domingo, 05 de Junho de 2022
Horário: 18h30m
Duração: 60 min
Link das vendas: https://site.bileto.sympla.com.br/salanelsonpereira/
Ingresso: R$ 30,00 / R$ 15,00 (meia)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Niterói








Publicado em 01/06/2022

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos