Show encerra o festival ‘Pras Bandas de Cá’, na Sala Nelson Pereira dos Santos

Um dos mais emblemáticos grupos da música popular brasileira, o MPB4, é a atração que encerra o festival ‘Pras Bandas de Cá’, no sábado e no domingo (25 e 26), na Sala Nelson Pereira dos Santos (Gragoatá – Niterói). A programação é uma realização da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O festival ‘Pras Bandas de Cá’ chegou a sua 4º edição mantendo o destaque para os artistas de Niterói. Durante todo o mês de junho foi um sucesso, ocupando o palco de um dos principais espaços culturais da cidade. O espaço multicultural se tornou palco de apresentações, de quinta a domingo, com 100% da renda revertida para os artistas.

Em 2022, o LP Cicatrizes, do MPB4, completa 50 anos de seu lançamento. Com canções como “San Vicente” (Milton Nascimento/Fernando Brant), “Partido Alto” (Chico Buarque), “Pesadelo” (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro), além da faixa-título, parceria de Miltinho com Paulo César Pinheiro, o LP Cicatrizes é considerado até hoje o mais importante da discografia do MPB4.

Para comemorar as cinco décadas do lançamento do LP e os 57 anos de carreira do grupo, o MPB4 estreou em 2022 o show “Cicatrizes – 50 Anos”. Atualmente formado por Miltinho e Aquiles Reis, remanescentes da formação original, além de Dalmo Medeiros (desde 2004 no grupo) e Paulo Malaguti Pauleira (desde 2012 no grupo), o MPB4 estará acompanhado no palco por João Faria (baixo), Pedro Reis (guitarra e bandolim) e Marcos Feijão (bateria), banda que acompanha o grupo há pouco mais de 30 anos.

O repertório do show contará com sete canções do LP com os arranjos vocais originais de Magro Waghabi (diretor musical, arranjador e ex-integrante, falecido em 2012), que serão intercaladas por grandes sucessos do MPB4, como “Roda Viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc / Silvio da Silva Jr) e “Vira Virou” (Kledir Ramil).


Serviço

Evento: MPB4 com o show de 50 anos do álbum ‘Cicatrizes’
Datas e : 25 e 26 de junho de 2022
Horários: Sábado, às 21h; e domingo, às 20h
Duração: 60 min
Link das vendas: https://site.bileto.sympla.com.br/salanelsonpereira/
Ingressos: R$ 80 (inteira) - R$ 40 (meia)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos - Niterói








Publicado em 21/06/2022

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos