A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, quarta-feira, 09 de novembro, às 19h, a apresentação do grupo Nó Em Pingo D’Água, um grupo de choro que mudou os paradigmas do gênero, e é considerado um dos mais conceituados coletivos da música instrumental carioca.

O show, que comemora os 40 anos de carreira do grupo, faz um passeio por sua discografia, passando desde homenagens ao repertório autoral. Composto por Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Tiago Souza (bandolim), Rogério Souza (violão) e Papito Mello (baixo), realiza uma inusitada fusão entre samba, choro e MPB.

Sobre Nó Em Pingo D’Água

O "Nó em pingo d’agua" é considerado um dos mais conceituados grupos da música instrumental carioca. Com 7 discos gravados, o grupo surgiu no cenário musical quando em 1983, com Antonio Adolfo, lançou o LP "João Pernambuco – 100 anos", pelo Selo Funarte. O disco ganhou o "Prêmio Sharp de Música Popular" na categoria Instrumental.

No Brasil ou no exterior, acumulou elogios da crítica e da classe artística, além de vários prêmios. O grupo acompanhou diversos intérpretes da MPB, entre os quais Elizeth Cardoso, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Moraes Moreira, Guinga. Participou de turnês no Chile, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, além de várias nos principais palcos da cidade e projetos importantes como "Projeto Pixinguinha".


Serviço

Nó Em Pingo D'Água
Data: Quarta-feira, 09 de novembro de 2022
Horário: 19h
Valores: R$20,00 e R$10,00 (meia)
Classificação: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 27/10/2022

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos