Uma noite para relembrar os sucessos da Rainha do Rádio brasileiro. Com uma mistura de música e histórias reais, Nina Wirtti convida Marcos Sacramento para apresentar uma homenagem à Marlene, a "artista mais artista das artistas do Brasil". Quinta-feira, dia 15 de dezembro, o show "Viva Marlene" encantará o público da Sala Nelson Pereira dos Santos.

No ano em que se comemoram os 100 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil, o show "Viva Marlene" traz para o palco a potência de uma época dominada pelo som. Com um repertório que vai desde Dolores Duran a Cazuza, Nina e Sacramento apresentam um show carregado de música e teatralidade.

Além disso, a dupla Nina Wirtti e Marcos Sacramento ainda canta e narra histórias e curiosidades da vida e obra daquela que brilhou nos palcos, no teatro, cinema e televisão. Complementando a performance, o violonista e arranjador carioca Patrick Angello e do percussionista Marcus Thadeu também fazem parte da apresentação.

Victoria Bonaiutti de Martino, nome verdadeiro de Marlene, nasceu em 1922. Cantora, atriz, e fundamentalmente uma grande personalidade que percorreu diferentes movimentos estéticos, Marlene (nascida Vitória Bonaiutti, em São Paulo), ainda jovem radicou-se no Rio, se tornado uma das maiores estrelas da MPB de todos os tempos. Com espírito vanguardista e ousadia, ela acompanhou o desenrolar dos tempos, gravando diferentes gerações de compositores. Será merecidamente relembrada e revisitada neste projeto minimalista e ao mesmo tempo surpreendente e encantador.


Serviço

Evento: Show "Viva Marlene", com Nina Wirtti e Marcos Sacramento
Data: Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 07/12/2022

Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA