Amor ao blues e ao rock'n'roll: essa é a melhor definição para Cássio Tucunduva. Para comemorar seus 60 anos de carreira, o músico e seu trio se juntam à programação do Festival Pras Bandas de Cá, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Sábado, dia 11 de março, Niterói vai comemorar a trajetória de um grande artista no show "Cássio Tucunduva - 60 anos de estrada, Músicas e Histórias!".

O show é comandado pelo "Cássio Tucunduva Trio", grupo formado por Cássio Tucunduva nos violões, guitarras, voz e direção musical, Francisco Nilson nos baixos acústico e elétrico e Rodrigo Mattos na bateria. Além de convidados, a apresentação será recheada de canções autorais, interpretações de sucessos nacionais e internacionais e histórias vividas nas estradas da vida.

Cássio começou sua carreira ainda na adolescência, na lendária banda niteroiense "Os Lobos". O grupo se apresentou no eixo Rio-Niterói, em bailes, shows e programas de TV com gravações, e ganharam as paradas de sucesso das rádios e trilhas sonoras de novelas.

Depois, ao partir para carreira solo, teve uma de suas composições defendida pela banda Roupa Nova no Festival MPB Shell da Rede Globo, em 1980, a partir do lançamento de seu primeiro disco pelo selo independente PLUG, o compacto "No colo d'El Rey".

Em 1991, o músico inaugurou o Selo Niterói Discos com o LP "Os Lobos", que teve a participação de Dalto interpretando "Fábula". Essa foi uma retomada rápida da banda depois de quase quinze anos distante dos palcos. Entre suas experiências como músico de estúdio, Cássio marcou presença em discos de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Emilio Santiago, Zizi Possi e Chico Buarque, entre outros.


Serviço

Evento: Show Cássio Tucundiva - 60 anos de estrada, Músicas e Histórias!
Data: Sábado, 11 de março de 2023
Horário: 20h
Ingressos: R$50 (inteira) | R$25 (meia)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 30/01/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos