Lula Galvão, Rodrigo Vila e Márcio Bahia convidam Leila Pinheiro para fazer um show inesquecível, na quinta-feira, 09 de março, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos

Brasiliense, radicado no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, Lula Galvão tem sua terra natal como parâmetro já que foi onde começou a carreira. Ele é irmão dos saudosos artistas Zequinha Galvão e Carlos Galvão que fizeram história na bateria e no contrabaixo, respectivamente.

Guitarrista, violonista, arranjador e compositor, Lula Galvão é referência na música brasileira, seja como improvisador ou acompanhador. Ele realizou diversos trabalhos com a cantora e compositora Rosa Passos no início da trajetória artística e chegou a gravar alguns álbuns com ela nos anos 1990.

Lula Galvão também fez apresentações com artistas como Ivan Lins, Edu Lobo, Caetano Veloso e Guinga. O músico integrou o grupo Pagode Jazz Sardinha's Club e desenvolveu o projeto Cello Samba Trio com Jaques Morelenbaum no cello e Rafael Barata na bateria.

Márcio Bahia é um grande percussionista e baterista brasileiro. Desde 1981 faz parte do grupo de Hermeto Pascoal, com o qual vem se apresentando no Brasil e no exterior. Toca (ou já tocou) com grandes nomes do cenário musical como João Bosco, Maria Bethânia, Baden Powell, Toquinho, entre outros.

Rodrigo Villa começou a tocar baixo aos 9 anos de idade. Estudou jazz na Musiarte, onde completou o curso de harmonia, improvisação e percepção. Aos 17 anos, estudou contrabaixo acústico na Unirio e passou a ser requisitado por alguns dos melhores músicos brasileiros. Fez aulas em Nova York com os legendários baixistas Ron Carter e John Patitucci.

Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Em seus 41 anos de vitoriosa carreira, a artista gravou 23 CDs e três DVDs, tendo acumulado importantes prêmios interpretando o cancioneiro brasileiro clássico, apresentando novos compositores e fazendo releituras de sucessos populares de todos os gêneros em seus álbuns e shows nos quatro cantos do mundo. O ecletismo e a amplitude do seu talento consagram-na como uma das cantoras de maior prestígio da música brasileira.


Serviço

Evento: Lula Galvão trio convida Leila Pinheiro
Data: Quinta-feira, 9 de março de 2023
Horário: 20h
Classificação Etária: 14 anos.
Duração: 65 min
Valor dos Ingressos: Inteira R$ 80,00 – meia R$ 40,00
Adquira os ingressos no Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 03/03/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos