Sucesso de público nos teatros do Brasil há 16 anos, retorna a Niterói "Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade". De 28 a 30 de abril, sexta, sábado e domingo, a Sala Nelson Pereira dos Santos abre suas cortinas para o espetáculo teatral que tem texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, além de um elenco de primeira linha.

Em cena, Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). "A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso", conta Érica.

Bia Barros tem entre os seus papéis de destaque: a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard. Figuras fundamentais na transição de Allan Kardec. "A primeira pessoa espírita que ele tem contato é com a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas Allan receberá uma mensagem do além, que o fará mudar radicalmente e começar a codificação do espiritismo, esclarece Bia Barros.

Outros integrante do elenco são Claudio Gardim - que interpreta o Professor Fortier, o Padre e o tio Maurice - e Sálvio do Prado, como o grande Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espirito da Verdade.

Sob a direção de Ana Rosa, uma das maiores atrizes do país, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe em contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.

Ficha Técnica

Texto: Paulo Afonso de Lima
Direção: Ana Rosa
Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Bia Barros, Claudio Gardin e Sálvio do Prado
Direção de Arte e Luz: Guillermo Luis
Iluminação: Carlos Alberto Boschini
Operador de Luz e Vídeos: Marcelo Pirillo
Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite
Assessoria de imprensa: Valéria Souza
Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano


Serviço

"Allan Kardec - Um olhar para a eternidade"
Data: 28, 29 e 30 de abril
Horário: Sexta, 20h; Sábado e domingo, 19h
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$60 (inteira) | R$30 (meia)

Adquira os ingressos no Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 20/04/2023

Yuri Marçal apresenta Stand Up na Sala Nelson Quinta-feira, 19 dezembro
Sala Nelson Pereira dos Santos recebe Marcelo Aceti Quinta-feira, 19 dezembro
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA