Comemorando seus 40 anos, Gui Schwab realizará o show "Respirar" na Sala Nelson Pereira dos Santos. Quinta-feira, dia 27 de abril, a partir das 20h, Niterói vai poder curtir junto a carreira desse artista da cidade que ganhou o Brasil. O show é gratuito e contará com entrada solidária.

Guilherme Schwab é cantor, compositor, produtor, e multi-instrumentista. O artista ficou conhecido nacionalmente em 2014, quando se apresentou na TV Globo como integrante da banda Suricato. Dono de um estilo inconfundível, ele se apresenta com instrumentos de várias partes do mundo como Weissenborn (violão Havaiano), Hang Drum (instrumento de percussão suíço), Ukulele, Viola Caipira, Stomp Box (Percussão de pé), Didgeridoo (Instrumento de sopro aborígene australiano), além de guitarra, gaita e violão.

Em 2015, com o grupo, tocou no Rock in Rio, fez ainda mais sucesso com a canção "Trem" nas rádios, conquistou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com "Sol-te" e emplacou canções em trilhas sonoras de novelas. A experiência o levou a acompanhar, como instrumentista, grandes nomes da cena musical brasileira e internacional em palcos, estúdios, programas de TV e trilhas sonoras. Alguns destaques são as suas contribuições para as produções "S.O.S Mulheres ao Mar 2", "Tempo de Amar", "Gabriela", "Êta Mundo Bom", "MR. Brau" e o programa televisivo "É de Casa".

Lançou o disco "Tempo dos Sonhos" em 2020 com repertório autoral e uma releitura do clássico "Tocando em Frente" de Almir Sater e Renato Teixeira. Com arranjos solares e refrões marcantes o álbum reitera o talento de Schwab como autor e intérprete e mostra sua capacidade de traduzir sonoridades pouco comuns para o universo Pop.


Serviço

Evento: Show "Respirar", de Gui Schwab
Data: Quinta-feira, dia 27 de abril de 2023
Horário: 20h
Ingressos: Entrada solidária - por meio de doação de 1kg de alimento não perecível.
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 26/04/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos