Música brasileira e novos talentos. Essa é a combinação que Eletrorama, projeto musical e multi-artístico, traz para a Sala Nelson Pereira dos Santos. Terça-feira, dia 09 de maio, a partir das 20 horas, Niterói vai poder curtir esse espetáculo inovador e gratuito.

Idealizado por Dany Ronald, essa iniciativa tem como objetivo promover um encontro entre música, artes visuais e dança. A linguagem do espetáculo baseada na execução das músicas em diálogo com outras expressões artísticas pretende criar uma experiência estética única, integrada e inovadora. A apresentação combina os talentos de Murilo O’Reilly (percussionista), Marcelão de Sá (baixista e voz), Pedro Sá (Guitarra e voz), Dany Roland (baterista), Jonas Sá (Eletrônicos e voz), Thiago Queiroz (Saxofones e flautas), Juli Fernandez (bailarina) e Márcio do Vale (artes visuais e projeções). Na Sala, a apresentação contará com as participações especiais das bailarinas Julia Fernandez e Aline Deluna.

O repertório mescla composições dos integrantes e músicas de compositores consagrados de variados estilos, referências e inspirações. Todo o conteúdo sonoro dialoga com a proposta artística do espetáculo: de Jorge Bem a Astor Piazzolla passando por Ennio Morricone e John Zorn entre outros. Em Niterói, o grupo ainda convida Aline Deluna, atriz, bailarina, cantora, produtora e psicóloga natural da cidade.

A finalidade principal deste projeto é promover a música, enquanto manifestação artística viva, plural, popular e contemporânea, e apresentá-la para um público diverso.

Mais sobre Dany Roland

Músico, Diretor de documentários e produtor musical de filmes, discos, séries e espetáculos de teatro. Destaques na sua trajetória: "Onde esta meu coração" (Série GLOBOPLAY 2021), "Josephine Baker a Venus Negra MUSICAL" (2016 / 2017 / 2018) e "Grande Sertão Veredas ( com Egberto Gismonti - 2017 / 2018). Dany já trabalhou com Bia Lessa, Fernanda Torres, Egberto Gismonti, Petra Haden, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Renata Sorrah entre outros.

Mais sobre Pedro Sá

Guitarrista, compositor e produtor musical, Pedro Sá tem em seu currículo diversos trabalhos com distintos artistas. Entre shows e gravações tocou com Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Orquestra Imperial, Projeto +2 (Moreno Veloso, Domenico Lancellotti, Alexandre Kassin), Maria Bethânia, Tom Jobim etc.

Mais sobre Jonas Sá

A primeira vez que Jonas Sá chamou a atenção do grande público, foi por sua colaboração com Caetano Veloso no álbum "Cê" (2006, Nonesuch) na faixa "O Heroi". Seu álbum de estreia, "Anormal" (2007, SLAP), reuniu elogios e críticas positivas na mídia brasileira. Sobre o disco, Leonardo Lichote escreveu para O Globo: "O Anormal de Jonas Sá tem uma rica gama de estranhezas e nos mostra a personalidade de um artista com um espírito extremamente criativo".

Mais sobre Thiago Queiroz de Oliveira

Saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Desde 2017 é membro do grupo de Gilberto Gil, realizou as turnês Refavela40, Show de Sucessos e OkOkOK, gravou a trilha sonora "Gil" do Grupo Corpo, e no disco OkOkOK. Formado em Música, Licenciatura Plena na Uni-Rio em 2001, foi aluno de Saxofone dos mestres Paulo Moura, Carlos Malta e Paulo Sérgio Santos e de Flauta de Dirceu Leite (flauta popular) e Laura Rónai (flauta barroca).

Mais sobre Murilo O’Reilly

Bacharel em Comunicação Social (FACHA 2008). Percussionista, atuou com Lenine & Suzano, Paulinho Moska, Mário Sève, Daúde, Lui Coimbra, Alice Caymmi e Orquestra Afro-Brasileira. Ministra Workshop de Música Brasileira no FIMBA (Buenos Aires 2001). Artista-residente no CMRMC - RJ 2008 projeto [de Cage à rave: pesquisa de linguagem]. Direção musical: Esboços para Schiele (Solos de Dança SESC 2010).

Mais sobre Julia Fernandez

Bailarina e pensadora em movimento. Com técnico em Bailarino Contemporâneo pela Escola e Faculdade Angel Vianna e Bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Participou da residência Colônia – Mobilidade Emergente de Autonomia Coletiva com o Grupo Cena 11 cia de dança. Durante o ano de 2017 cursou o estágio de dança no c.e.m em Lisboa, Portugal.

Mais sobre Marcio do Vale

Formado em Gravura na Escola de Belas artes do Rio de Janeiro - EBA/UFRJ e na ASL - LEAGUE em Nova York. Seu trabalho investiga o campo pictórico e transcorre pela gravura, intervenções urbanas, instalações, fotografia e vídeo, utilizando também de interferências digitais para compor as imagens.

Mais sobre Marcelo de Sá

Marcelo é músico desde criança. Ainda com nove anos, começou a dar os seus primeiros passos na guitarra e, aos 15, evoluiu para o baixo. No ano seguinte, deu início ao seu trabalho como professor e segue esse caminho até hoje. Formado em Música na faculdade Estácio de Sá, Marcelo buscou a especialização em "guitarra jazz".

Mais sobre Aline Deluna

Aline é atriz, bailarina, cantora, produtora e psicóloga. Enquanto atriz, integrou ao longo de 10 anos a Cia. Regina Miranda & Atores Bailarinos, e a Cia. Inconsciente em Cena, apresentando espetáculos em Roma – Itália e Paris- França (2010 -2013). É indicada aos prêmios SHELL, APTR, APCA, Cesgranrio, Botequim cultural, entre outros, pelo espetáculo musical "Josephine Baker a Vênus Negra" (2017 -2019) com direção de Otávio Muller.


Serviço

Evento: Eletrorama
Data: Terça-feira, dia 09 de maio de 2023
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 02/05/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos