No dia 06 de agosto, domingo, às 19h, a Sala Nelson recebe o grupo Pandeiro Repique Duo com o projeto PRD Mais. Trata-se de uma reunião de expressivos percussionistas que juntam as regionalidades das profundezas da música brasileira com ideias originais inspiradas em influências contemporâneas. Fundado por Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo, o Pandeiro Repique Duo (PRD), desde 2009, leva às últimas consequências as possibilidades do pandeiro e do repique.

O PRD Mais é o Pandeiro Repique Duo em seu formato reforçado, contando pra isso com a soma de mais percussionistas, músicos esses que se destacam pela inventividade: os jovens irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira (mestres da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro); Bóka Reis (especialista na arte de tocar timbal); e Brian Potts (doutor em música pela Universidade de Miami).

O grupo iniciou seus trabalhos no final de 2016 nos EUA, já se apresentando na maior convenção de percussão do mundo, o PASIC. Na turnê de estreia desse novo projeto, o grupo foi convidado por Jim Hamilton para gravar o álbum de estreia no seu imenso estúdio Rittenhouse Sound Works, localizado na Filadélfia. Para essa temporada de shows nos EUA, o PRD contou ainda com as participações especialíssimas do saxofonista e flautista Norte Americano Chris Bullock, membro da renomada banda Snarky Puppy e de um dos instrumentistas brasileiros de maior projeção mundial, Carlos Malta, especialista em flautas e saxofones variados. E assim surge o novo projeto do Pandeiro Repique Duo: o PRD Mais (ou PRD+). O resultado é um projeto audiovisual mixado pelo revolucionário percussionista Marcos Suzano, lançado na segunda metade de 2017 pela gravadora norte-americana Ground Up, que possui um seleto grupo de artistas, que vai desde o lendário David Crosby a grupos jovens como o próprio Snarky Puppy.

A habilidade musical de cada integrante do PRD Mais fica muito clara em suas apresentações ao vivo. Trata-se do virtuosismo de cada músico servindo ao coletivo, formando assim a sonoridade desse novo grupo de instrumentação percussiva única.


Serviço

PRD Mais - Paandeiro Repique Duo
Data: Domingo, 06 de agosto de 2023
Horários: 19h
Classificação:
Ingressos: R$ 30,00 inteira
Adquira os ingressos no Sympla
Bilheteria da Sala Nelson - 3ª e 4ª - 13h às 19h | 5ª a sábado - 13h às 20h | domingo - 13h às 18h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 01/08/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos