Segunda edição do projeto que lotou a Sala Nelson Pereira dos Santos acontecerá no dia 18 de outubro

Depois do sucesso da estreia do "Niterói Canta", que homenageou Elis Regina nas vozes de Marcos Sacramento e Eline Porto na Sala Nelson Pereira dos Santos, a segunda edição do projeto, que é uma iniciativa da Fundação de Artes de Niterói (FAN) em conjunto com a Muriqui Cultural, acontece no próximo dia 18 de outubro, quarta-feira, na Sala Nelson Pereira dos Santos, desta vez celebrando Beth Carvalho.

Neste show, a homenagem ficará a cargo de Soraya Ravenle e Arícia Mess, acompanhadas por um time de músicos excepcionais. A performance ganhará vida com Dani Spilmann, na flauta; Mariana Braga, no cavaquinho, pandeiro, tamborim e voz; Renato Pipoca, no contrabaixo; Marcelo Pizzott, na percussão e voz; Bebeto Sorriso, na percussão; Leandro Saramago, nos violões e voz e Bruno Barreto, na percussão, banjo, voz e também na direção musical do show.

"A estreia do Niterói Canta foi surpreendente pelo apelo que gerou na cidade e o envolvimento das pessoas. Tivemos o teatro lotado, inclusive com pessoas que não conseguiram entrar", enfatizou o Presidente da Fundação de Arte de Niterói, Fernando Brandão.

"Depois do sucesso da primeira edição, o projeto Niterói Canta mostrou que chegou pra ficar no coração dos niteroienses. Viva os artistas da cidade!", comentou o diretor e roteirista do projeto, João Carino.

A proposta da série é criar uma jornada musical emocionante, enriquecendo a cena cultural de Niterói com resgate de artistas icônicos contemporâneos.

As artistas

Niteroiense, hoje morando em São Paulo, Arícia Mess nasceu como cantora nos palcos do Rio de Janeiro nos anos 1990. Dividia uma instigante cena musical carioca com, entre outros, Pedro Luís (seu produtor musical, antes de estourar à frente da banda 'A Parede'), Suely Mesquita, Marcos Sacramento e o grupo Boato. Arícia distingue-se até hoje pelo apuro teatral nas apresentações ao vivo e pelo repertório antenado, que passeia por MPB, pop e jazz, entre outros temas.

Filha de imigrantes poloneses judeus, a niteroiense Soraya Ravenle começou sua carreira como atriz. Estreou na televisão em 1988 na novela Vale Tudo. Foi Backing Vocal de Fernanda Abreu e integrou a primeira formação do grupo Arranco de Varsóvia. Soraya é considerada referência no teatro musical brasileiro, estando nos palcos quase que ininterruptamente desde 1986, quando começou. "O Samba Valente de Assis", "Dolores", "South America Way", "Lupicínio & Outros Amores", "Ópera do Malandro" e "Isaura Garcia, O Musical", foram alguns dos espetáculos que estrelou.


Serviço

Niterói Canta Beth Carvalho, com Soraya Ravenle e Arícia Mess
Data: Quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Horário: 20h
Gratuito / Retirada dos ingressos a partir das 17:30h na bilheteria da Sala

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 05/10/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos