A atriz e cantora Lucinha Lins se junta ao filho, o ator e cantor Claudio Lins, num show perfeito para o Mês das Mães

A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe na quinta-feira, 16 de maio, às 20h, mãe e filho, Lucinha e Claudio Lins, em um show repleto de emoções. Pra além das histórias em comum, o projeto traz a oportunidade de mostrar pro público que o amor dos dois também transborda para a arte da música.

Quando Claudio Lins tinha 6 anos, sua mãe, a atriz e cantora Lucinha Lins, carregou o filho pro estúdio pra participar de uma noite de gravação de coros para um disco do seu pai, Ivan Lins. O garoto de juntou aos adultos e gravou a primeira música. Nas outras, dormiu. Mas estava selado seu destino de acompanhar a carreira dos pais.

Tanto que em 1984, ainda aos 11 anos, estreou no teatro musical, contracenando com seus irmãos e sua mãe. De lá pra cá, seus irmãos não seguiram na vida artística. Mas Claudio se tornou ator, cantor e compositor, reencontrando sua mãe inúmeras vezes em shows, peças de teatro e até em novelas.

Afinal, Lucinha Lins é uma das atrizes mais queridas do público, com inúmeras novelas de sucesso no currículo. Mas sua ligação com a música sempre foi muito clara pro público desde que defendeu a canção "Purpurina", primeiro lugar no Festival de Música de 1981. Depois, pra além das novelas, a atriz se tornou uma das grandes divas do teatro musical brasileiro, reconhecida por seu trabalho em espetáculos como "Sempre, sempre mais", "Ópera do malandro" e "Rock'n Rio - o musical".

Trajetória parecida com a do filho Claudio, que é um dos atores mais renomados de teatro musical, com espetáculos como "Beijo no asfalto - o musical", "Elis, a musical" e "Bonnie e Clyde - o musical". Mas o público também conhece o lado musical do artistas, que tem dois álbuns gravados e participou em 2017 do reality musical "Popstar", da Rede Globo, chegando até a final.

Mas quando mãe e filho se encontram no palco pra cantar, o repertório caminha para seus gostos comuns. Então, se não convém dispensar Chico Buarque, o maior compositor brasileiro para teatro musical, a dupla também passeia por Dominguinhos, Ivan Lins, Gonzaguinha, Cartola, Tim Maia e Seu Jorge, além de canções autorais do próprio Claudio.

"Mãe + Filho = Música" traz Lucinha Lins e Claudio Lins juntos em cena, acompanhados de um trio piano+baixo+bateria, sob a direção musical de Heberth Souza. O espetáculo apresenta músicas e histórias que fazem parte da trajetória dos dois artistas, mas também da memória afetiva do público. Um projeto perfeito pro Mês das Mães.


Serviço

"Mãe + Filho = Música" com Lucinha Lins e Claudio Lins
Data: Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 90min
Ingressos: Inteira R$ 90 | Meia R$ 45
Link para o evento no site da Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos - Centro Petrobrás de Cinema
Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 25/04/2024

Sucesso de público no Brasil, 'O Porteiro' chega à Sala Nelson Sexta-feira, 21 de junho
Daniel Del Sarto leva os Anos 80 para a Sala Nelson Sábado e Domingo, 22 e 23 de junho
Musical infantil sobre os anos 80 entra em cartaz na Sala Nelson Sábado e Domingo, 22 e 23 de junho
Duca Pantaleão leva seu humor para a Sala Nelson Quinta-feira, 27 de junho
Rodrigo Marques leva seu humor reflexivo para a Sala Nelson Sexta-feira, 28 de junho
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA