Estrelado por Daniel Del Sarto, o espetáculo "Anos 80: Uma Experiência PLOC" viaja o país interagindo com público que se emociona e participa.

Uma época reconhecida até hoje como fundamental referência na música atual se transforma em peça e faz sucesso viajando o país. "Anos 80: Uma Experiência PLOC", escrita, dirigida e estrelada por Daniel Del Sarto é uma grande homenagem à década de ouro da música no mundo, e chega à Sala Nelson Pereira dos Santos, nos dias 22 e 23 de junho, às 20h.

"Criar essa montagem é uma experiência surreal e deliciosa já que em cena, conduzimos o público a uma imersão total da época, ativando suas memórias emotivas e musicais. Convido a todos para uma viagem no tempo com um texto, enredo e explosão de músicas e imagens que fazem refletir e sentir a alegria que tínhamos ao viver de verdade o mundo real, com cores neon, maquiagens super coloridas, a década de transição do analógico para o digital. Sim, essa é a década de passagem para a era que mergulhamos hoje, totalmente controlados pela tecnologia, celulares, wifis, curtidas, comentários e afins", provoca o ator.

O espetáculo é produzido, dirigido e também escrito pelo jornalista Luciano Vianna, criador do evento Festa PLOC, a maior celebração retrô da América Latina e sócio de Daniel. Composta 70% por música, a montagem que traz interpretações em homenagem a artistas do cenário nacional e internacional vai de Sidney Magal a George Michael, de Xuxa a Tina Turner emocionando e permitindo interação com o público, com direito até a passagens pelo axé, a paródias sobre as boy bands, a relembramos sucessos de Blitz e Legião Urbana, tudo em um misto de interpretação e poder musical nunca visto. "Procuramos dar um grande resumo do que foi os anos 80 musicalmente e artisticamente e dividimos o espetáculo em blocos temáticos com vídeos emocionantes, que nos ajudam a contar essa linda história, mesclando teatro, com projeção, com enredo, música e emoção trocada com o público", ressalta Daniel.

Em uma hora e quarenta e cinco minutos de espetáculo (com 15 minutos de intervalo), o elenco visita trilhas das novelas, o pop internacional, o popular "trash 80’s", o Rock Brasil e a expressiva cena musical infantil e imortalizada por ícones.

O artista

Cantor e ator, conhecido por inúmeros papéis na TV, com passagens pela TV Globo, SBT e Record TV, Daniel Del Sarto conta com dois discos de estúdio, além de uma carreira marcante no entretenimento, afinal, quem não se lembra do eterno e primeiro namorado de Sandy no seriado "Sandy & Junior"? Ele começou na série e depois foi parar em diversas novelas de projeção nacional como "Desejos de Mulher", "Kubanacan", "Malhação", "Insensato Coração", "Pecado Mortal", "Cúmplices de um Resgaste", dentre outras produções.

O projeto que já era um sonho antigo, já havia se estendido para outras frentes porque os idealizadores sempre tiveram a PLOC como multiplataforma, afinal já foram produzidos uma série de TV, três DVDs e quatro CDs. O evento ainda conta com a uma experiência única já que é a reunião de diversos músicos, o famoso "quem sabe faz ao vivo" colocando à prova no palco além de Daniel Del Sarto, um elenco de primeira com Alex Aguiar (cantor), Andy Drumond Sax (saxofonista) e Gabriel Barreto (baterista), todos com experiências marcantes no cenário da música.


Serviço

'Anos 80 - Uma Experiência', com Daniel Del Sarto
Data: 22 e 23 de junho de 2024
Horário: Sábado e Domingo, às 20h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 12min
Valores: R$ 70 (inteira)
Link para o evento no site da Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Centro Petrobrás de Cinema, São Domingos
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 27/05/2024

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos