A Sala José Cândido de Carvalho foi a escolhida para a retomada da carreira artística do arquiteto-pintor Carlos Henrique de Sá que, a partir de hoje, 09 de dezembro de 2004, expõe suas dez telas.

Obras elaboradas com tinta a óleo, acrílica e pastel, entre 1987 e 2004, foram selecionadas pela curadora Desirée Monjardim e podem ser vistas até o dia 19 de janeiro de 2005.

Influenciado por artistas como Luiz Carlos Carvalho, Kate van Scherpenberg e José Maria Dias da Cruz, o arquiteto-pintor Carlos de Sá descobriu o valor da expressão artística através dos cursos de pintura e cor.

Formado em arquitetura em 1966, estudou na França e na Espanha, obtendo contato com a cultura europeia através de viagens para cerca de 25 países. "Meus trabalhos representam uma retomada de rumo. Após muitos anos dedicados a diversas atividades sem, entretanto, deixar de lado a pintura, retorno exclusivamente às artes", declara Carlos Henrique.

"Minha formação humanista e a busca pelo desconhecido se fundamentam no construir. Os cursos e o contato com a cultura dos países europeus me fizeram, depois de algum tempo, fugir da pretensão a responder teoricamente às questões da existência para me direcionar no exercício do fazer e do refazer", afirma o artista.


Serviço

Pinturas de Carlos Henrique de Sá
Data: De 09 de dezembro de 2004 a 19 de janeiro de 2005
Visitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Evento Gratuito

Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá.








Publicado em 11/05/2023

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025