A Sala José Cândido de Carvalho inaugura nova exposição, que vai ficar em cartaz durante um mês. A abertura de “Jardim dos Sonhos Drásticos” é no dia 10 de abril, às 19h, com curadoria de Desireé Monjardim. Inspirada pelo tríptico de Hieronymus Bosch, a artista Ana Clara Guinle criou a sua versão do famoso quadro “Jardim das Delícias Terrenas”. A mostra fica em cartaz até o dia 07 de maio.

Recém-formada na Escola de Belas Artes da UFRJ em Pintura, Ana Clara se juntou ao Grupo de Pesquisa “O Corpo como Poética na Pintura”, onde investigou o corpo como auto-imagem feminina, atrelado à identidade e à sexualidade. Na produção da artista, essa sexualidade é latente em elementos inesperados, nas mãos, flores, xícaras, gestos representados. Elementos esses que, em “Jardim dos Sonhos Drásticos”, carregam parte da magia dos jardins eróticos de Bosch, inspiração para a mostra.

Assim como Bosch, Ana Clara Guinle mergulha seu estranho mundo simbólico em uma atmosfera encantadora e estranha, trabalhando os símbolos em leituras sobre a sexualidade, enquanto deixa o corpo presente.




Serviço
Abertura de “Jardim dos Sonhos Drásticos”
Data: 10 de abril de 2018, sábado
Horário: 19h
Exposição: de 15 de abril a 07 de maio de 2018, segunda a sexta das 9h às 17h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói.


Tags:






Publicado em 01/04/2018

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025