A exposição Xeroxgrafia de Luiz Nelson Barros de Azevedo poderá ser vista na Sala José Cândido de Carvalho, de 27 de abril a 24 de maio de 2010. Tendo a máquina copiadora (xerox) como veículo construtor de imagens, o artista utiliza objetos como: clips, algodão, plásticos e também do próprio corpo para produzir signos artísticos que se inserem numa esfera exclusivamente poética.

Luiz Nelson Barros de Azevedo

Colaborador no Intercâmbio Cultural da Escola de Belas Artes sob a direção da Prof° Isis Braga. Assistente de montagem das exposições dos “Formandos da EBA” no Museu Nacional de Belas Artes e “Brasil país do futebol” no IFCS (UFRJ), sob a coordenação da Prof° Simone Michelin.

Bolsista de Iniciação Artística e Cultural com o projeto “Imagem e Som”, sob a orientação do Prof° Enéas Valle. Produção de vídeo instalação para comemoração dos 190 anos da EBA no Museu Nacional de Belas Artes, com coordenação do Prof° Carlos Azambuja. Participação como curador na categoria de vídeo 1ª Coletiva Bienal EBA/UFRJ. Participação como convidado da IIª Bienal da EBA/UFRJ, e co-produtor do DVD desta exposição.

Graduado no curso de pintura, com projeto final sob orientação do Prof° Carlos Zílio, obtendo grau 10 com o vídeo “Objeto Trajetória”. Trabalha atualmente com a realização de vídeos, na condição de funcionário do Laboratório da Imagem e do Vídeo Experimental da Escola de Belas Artes – UFRJ. Organizador da mostra “Sorria você esta sendo filmado”, onde foi lançado o 1° DVD do LIVE (Laboratório da Imagem e do Vídeo Experimental).

SERVIÇO

Xeroxgrafias – Exposição - Luiz Nelson Barros de Azevedo
Abertura: 27 de abril de 2010, às 19h
Visitação: 27 de abril a 24 de maio (segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Gratuito

Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá
Tel.: 2621 – 5050


Tags:






Publicado em 04/06/2021

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025